Categorias: Política

Lira quer Maranhão, RC e Lucélio juntos em 2018

PUBLICIDADE

Salada política. O senador Raimundo Lira quer mesmo ver o PMDB, o PSB e o PSD unidos em 2018. Em entrevista concedida a TV Arapuan, na noite desta segunda-feira (27), Lira defendeu, uma chapa “plural” formada pelo senador José Maranhão (PMDB), o governador Ricardo Coutinho (PSB) e o presidente municipal do PSD, Lucélio Cartaxo, além dele, para disputar as eleições estaduais de 2018.

Segundo a chapa visionada por Lira, José Maranhão disputaria o governo. Ele e Ricardo Coutinho concorreria as duas vagas no Senado. Já  Lucélio Cartaxo figuraria como vice-governador.

Durante a entrevista, o senador paraibano falou dos bastidores da política, do PMDB, das ações do seu mandato e de matérias polêmicas que estão em discussão na Câmara e no Senado.
Raimundo Lira considerou normal  lideranças do  PMDB  apoiarem forças política opostas na Paraíba. Para ele, esse comportamento ajuda fortalecer a legenda. “É  partido dos contrários e que respeita a opinião de seus membros.

O senador defendeu  José Maranhão para governador e disse o presidente estadual do PMDB  é o melhor candidato para o pleito. “Tem experiência sobrando  e não temos um nome melhor que ele no momento”,  garantiu.
Questionado sobre saída do PMDB,  Raimundo Lira disse que isso nunca passou pela sua cabeça.
“Não tenho nenhum motivo e nunca pensei ou alimentei essa ideia de sair do PMDB”, alegou.
 
Antes da entrevista, o senador Raimundo Lira ratificou a aliança com o governador Ricardo Coutinho, porém deixou claro que as portas não estão fechadas para o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo.

Lira disse que continua com o posicionamento de aliança com Coutinho mas entende que a eleição de 2018 só será tratada em 2018. “É importante que em 2018 o PMDB esteja completamente unido como é o caso do PMDB Nacional”.

Indagado se é possível ter a aliança com Coutinho, já que o PMDB é aliado com Cartaxo em João Pessoa, Lira afirmou que, “o PMDB sempre foi pautado pela democracia em âmbito nacional, ter várias alas, apoiar segmentos diferentes e nunca teve nenhum tipo de problema. Mas não descarto a possibilidade de uma aliança administrativa com Cartaxo”.
 

 

PB Agora

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Vereador de Santa Helena é atacado com barra de ferro dentro da própria casa no Sertão paraibano

Uma ação rápida de moradores impediu que um ataque contra o vereador Rogério Leite (PSB),…

28 de dezembro de 2025

Governo Federal libera saque-aniversário do FGTS a partir desta segunda

A Caixa Econômica Federal inicia na próxima segunda-feira (29), o pagamento dos valores do FGTS que estavam bloqueados para…

28 de dezembro de 2025

Cícero comemora sucesso do ‘Celebra João Pessoa’ e destaca potencial da capital para grandes eventos

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), comemorou o sucesso do ‘Celebra João Pessoa’…

28 de dezembro de 2025

Bolsonaro apresenta crise de soluços e pressão alta após procedimento

O ex-presidente Jair Bolsonaro apresentou nova crise de soluços e elevação da pressão arterial na…

28 de dezembro de 2025

Pilotos e comissários aprovam acordo e não haverá greve na aviação brasileira

Pilotos e comissários de bordo aprovaram o acordo coletivo e não haverá greve na aviação…

28 de dezembro de 2025

Mais de 100 kg de maconha são apreendidos pela Polícia Militar em ponto de venda de drogas na capital

Neste domingo (28), policiais da Força Tática do 5º Batalhão da Polícia Militar apreenderam uma…

28 de dezembro de 2025