A Paraíba o tempo todo  |

Lira anuncia recuperação de barragem Engenheiro Ávidos e construção do Canal de Caiçara

 Menos de uma semana após visitar, na companhia do ministro Integração, Gilberto Occhi, as obras de Transposição do Rio São Francisco na Paraíba, o senador Raimundo Lira (PMDB-PB) anunciou a recuperação da Barragem de Engenheiro Ávidos e a construção do Canal de Caiçara, no Sertão do Estado. O Canal, conforme enfatizou Lira, terá seis quilômetros de extensão e vai levar água da barragem de Caiçara até o açude Engenheiro Ávidos.

Como presidente da Comissão de Acompanhamento da Obras da Transposição do Rio São Francisco, Lira conversou com o ministro e mostrou a importância da recuperação da barragem Engenheiro Ávidos e da construção do Canal para a região Sertaneja. Ele lembrou que o sertanejo tem sofrido muito com a falta de água, principalmente, nos períodos de seca.

“Portanto é uma grande notícia para o nosso sertanejo. Esse projeto vai atender uma das questões que o Brasil está discutindo que é a questão hídrica” afirmou Lira.

O ministro Gilberto Occhi, que sobrevoou toda a área das obras de transposição na companhia de Raimundo Lira, se comprometeu em agilizar a liberação dos recursos que permitam a realização das duas obras.

“Não foi uma coincidência o ministro estar aqui nesta data. Foi um trabalho de quatro meses para que pudéssemos convencer, trabalhar e trazer as palavras concretas do Ministro em relação à recuperação da barragem Engenheiros Ávidos e à construção do Canal de Caiçara. Foi uma viagem programada para homenagear a querida cidade de São José de Piranhas” afirmou Raimundo Lira.

Assessoria de Imprensa

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe