Categorias: Política

Lindolfo Pires continua determinado a concorrer à presidência da ALPB

PUBLICIDADE

Parece que mesmo desejando que haja consenso na composição da chapa para presidir a Assembleia Legislativa, o parlamentar Lindolfo Pires está determinado a concorrer e quer correr atrás do prejuízo, especialmente estreitando o contato com a bancada de oposição a Ricardo Coutinho (PSB).

Alguns deputados que almoçaram e anunciaram apoio ontem ao presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Marcelo (PSDB), no Hotel Verde Green, em Manaíra, foram comer a sobremesa em outro ponto da cidade, acompanhados do adversário do tucano, Lindolfo Pires (DEM).

Há rumores de que setores próximos a José Maranhão (PMDB) estariam descontentes com o espaço reservado ao bloco na chapa de Ricardo Marcelo e poderiam desertar.

Candidatíssimo – O deputado Lindolfo Pires garante que a demonstração de força do atual presidente da Assembleia não o desestimulou. O democrata continua candidato e descartou a tese de acordo, levantada por Ricardo Marcelo, para agregá-lo num cargo na mesa diretora. "Não tem acordo. Não sou homem de renunciar", disse.

Pressão – Em favor da candidatura de Lindolfo Pires, surgem as primeiras pressões em Sousa, sua cidade natal. Ontem, o ex-vereador Thalles de Sá Gadelha, aliado ao esquema do prefeito Fábio Tyrone, em entrevista concedida a uma emissora de rádio local, chamou o governador Ricardo Coutinho de "omisso, ingrato e fraco em relação a cidade de Sousa".

Gadelha afirmou que o governador tem se comportado de maneira indiferente para com o município e principalmente com as lideranças que lhe apoiaram no primeiro e no segundo turno das eleições.

O ex-vereador e aliado do prefeito atual de Sousa, disse que o governador da Paraíba Ricardo Coutinho, praticamente não contemplou a região da grande de Sousa com cargos em primeiro escalão e o pouco que fez nessa área, apontou pessoas que não tem respaldo político, a exemplo de José Alves Formiga, que ocupou a Secretaria da Cidadania e Justiça.

Ele lembrou que Coutinho encontrou guarida em Sousa no esquema situacionista naquele município, quando ninguém acreditava na mínima possibilidade de que o mesmo chegasse ao governo da Paraíba.

Gadelha foi além dizendo que o tratamento dado a Lindolfo Pires para a Assembléia Legislativa por parte do governador da Paraíba é de "pura omissão" e que todos estão vendo que o chefe do executivo paraibano, não está interessado em garantir a eleição do deputado sousense, em um ato que chamou de "pura covardia".

 

PB Agora

com parlamentopb

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Polícia Civil prende suspeitos de tráfico e apreende arma e drogas em Piancó

A Polícia Civil da Paraíba deflagrou mais uma operação policial no estado, desta vez coordenada…

30 de abril de 2024

Suspeito de roubos de carros em João Pessoa é preso em ação das polícias Civil e Rodoviária Federal

Um homem de 21 anos foi preso em uma ação conjunta da Polícia Civil e…

30 de abril de 2024

AGORA É LEI: ostomizados terão prioridade na escolha de poltronas durante viagens de ônibus intermunicipais

As pessoas ostomizadas agora estão asseguradas com a escolha de poltronas mais próximas ao banheiro…

30 de abril de 2024

Prefeitura de Santa Rita lança nesta quinta-feira o São João 2024: festa promete unir tradição, cultura e alegria

O clima junino já toma conta da cidade de Santa Rita, na Paraíba. Nesta quinta-feira…

30 de abril de 2024

Procon-CG apreende 68 bandejas de carne e derivados vencidos em supermercado na Estação Velha

Nessa segunda-feira, 29, o Procon de Campina Grande apreendeu 68 bandejas e sacos de carnes…

30 de abril de 2024

Foragido por estupro em Campina Grande é preso em Coremas pela Polícia Civil da Paraíba

Um homem de 52 anos, foragido da justiça por crime de estupro em Campina Grande,…

30 de abril de 2024