Lindolfo desmistifica saída de Zezinho do comando da Secretaria de Esportes e diz que mudança teve motivo – as eleições de 2024

Sem rusgas, estremecimentos ou mal-entendidos. A saída do vereador Zezinho Botafogo (PSB) da titularidade da Secretaria de Esportes do Governo do Estado aconteceu a pedido do próprio parlamentar para que ele comece a se dedicar e pavimentar seu projeto de reeleição, em 2024, à Câmara Municipal de João Pessoa. A revelação foi feita na tarde desta segunda-feira (11) pelo ex-deputado Lindolfo Pires (PSB), que vai substituir Zezinho no comando da pasta de esportes.

“Casualmente eu já tinha encontrado com o vereador Zezinho e ele já tinha me dito que estava determinado a conversar com o governador para pedir para sair da pasta porque o ano de 2024 ele disputaria a reeleição para vereador e ele precisava estar em João Pessoa percorrendo as bases da Capital, e como secretário ele teria que ficar à disposição de toda a Paraíba. Então, para ficar focado na reeleição, e para não perder as bases, ele preferiu deixar a secretaria por livre e espontânea vontade”, destacou.

Lindolfo disse ainda que irá conversar com Zezinho para se inteirar dos trabalhos na secretaria a fim de dar continuidade ao trabalho. “É uma saída completamente, pacífica, já marquei uma reunião, e vou conversar com ele para fazer a transição”, pontuou.

Sobre a saída de Zezinho da pasta, o governador João Azevêdo (PSB) também fez questão de destacar que a mudança aconteceu de forma pacífica. “A saída de Zezinho foi a pedido. Ele quer voltar para a Câmara, a saída não tem relação alguma com o episódio do Botafogo, ele saiu porque quis, fez um excelente trabalho e eu agradeço”, pontuou João.

 

PB Agora

Últimas notícias

Bruno articula investimentos para CG, em Brasília: “O que une deve ser e é maior que o que separa”

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União Brasil), está cumprindo desde ontem (4),…

5 de fevereiro de 2026

Cícero Lucena recebe apoio de lideranças do Conde e Pitimbu para o Governo do Estado

Lideranças políticas do Litoral Sul paraibano reforçaram a pré-campanha do prefeito de João Pessoa, Cícero…

4 de fevereiro de 2026

Lucas Ribeiro avança em articulações e fortalece palanque governista em Cabedelo

O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (Progressistas), esteve na cidade de Cabedelo, na noite desta…

4 de fevereiro de 2026

Às vésperas da janela partidária, PSB enfrenta turbulência e busca reconfigurar sigla para 2026

O cenário político do PSB na Paraíba, liderado pelo governador João Azevêdo, atravessa um período…

4 de fevereiro de 2026

Federação Brasil da Esperança define estratégia eleitoral na Paraíba e deve anunciar apoio ao Governo até março

A Federação Brasil da Esperança, formada por PT, PV e PCdoB, se reuniu nesta quarta-feira…

4 de fevereiro de 2026

Léo Bezerra pede respeito à direção do PSB e diz que ainda aguarda reunião com João Azevêdo

O vice-prefeito de João Pessoa, Léo Bezerra (PSB), cobrou respeito da direção do Partido Socialista…

4 de fevereiro de 2026