A Paraíba o tempo todo  |

Lindolfo cobra melhores serviços de empresas aéreas

Requerimento aprovado no plenário da Assembléia Legislativa da Paraíba (ALPB) cobra das companhias aéreas que atendem a Paraíba mecanismos para oferecer aos clientes mais e melhores facilidades e condições de atendimento. “As empresas têm que cada vez mais ficar próximas dos consumidores”, justifica o deputado estadual Lindolfo Pires (DEM), autor do requerimento.

Para o parlamentar, que também responde pela primeira secretaria da mesa diretora da AL, as empresas aéreas têm que proporcionar um serviço de qualidade, evitando-se, assim, as reclamações e os descontentamentos vividos atualmente “por quem é a única razão da existência dessas empresas: o cliente”.

O requerimento do parlamentar apela diretamente ao presidente da TAM – Linhas Aéreas S/A, Líbano Miranda Barroso, em São Paulo, solicitando que seja instalada mais uma loja de atendimento da companhia no Centro de João Pessoa, já que uma das lojas de atendimento fica localizada no Aeroporto Internacional Castro Pinto, em Bayeux, distante cerca de oito quilômetros da Capital.

“E nessa loja no Castro Pinto, o atendimento é somente presencial, o que torna dispendioso o deslocamento de qualquer cliente e, em especial, a classe menos favorecida, quando na maioria das vezes tem que enfrentar uma fila imensa com no máximo dois atendentes sendo disponibilizado pela empresa, para a realização de todos os serviços”, reclama Lindolfo. Para o deputado, chegar bem e ser bem recebido é uma aspiração de todas as pessoas que viajam a negócio ou na condição de turista.

Crescimento – Lindolfo lembra que a cidade de João Pessoa encerrou o ano de 2009 com um crescimento em movimentação de passageiros (embarcados e desembarcados) de mais de 33% em relação a 2008, totalizando uma movimentação da ordem de 599.767 passageiros. Resultado que comprovaria que há uma procura maior por parte dos turistas em conhecer a Paraíba. “Isso possibilita que as empresas aéreas que aqui atuam possam expandir o seu crescimento, ampliando e melhorando o seu atendimento”.

O aumento no fluxo de passageiros também vem sendo sentido pelas agências de viagens, segundo o parlamentar, com um aumento da ordem de 40%, sendo que a maior procura pelos pacotes de viagem acontece nos meses de dezembro a fevereiro e no mês de julho.

Somente no ano passado, a Paraíba recebeu mais de 1,4 milhão de turistas que teriam movimentado cerca de R$ 200 milhões na economia local. Esse número tenderia a crescer, pois, segundo pesquisa realizada pela Ernst & Young, em parceria com a Fundação Getúlio Vargas, o fluxo de turistas estrangeiros deverá aumentar no Brasil nos próximos anos em 79%, gerando receitas adicionais da ordem de R$ 5,94 bilhões.

ALPB

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe