A Paraíba o tempo todo  |

Liminar suspende retirada de outdoors de escola por suposta mensagem subliminar de candidato em JP

A Justiça decidiu suspender a retirada de outdoors de uma escola em João Pessoa, por suposta mensagem subliminar em favor do candidato à prefeitura Cícero Lucena (PP). A decisão foi do desembargador Joas de Brito Pereira Filho, relator, após a escola impetrar um mandado de segurança explicando que a publicidade não evidencia propaganda eleitoral.

De acordo com a decisão, o desembargador afirmou que “não me pareceu perceptível de plano que os engenhos publicitários do Colégio Motiva façam alusão à propaganda eleitoral do candidato Cícero Lucena Filho”.

Conforme explica o texto da atual decisão liminar, que derruba a decisão de retirada dos outdoors, as peças publicitárias da escola já usava em anos anteriores uso de similar cartela de cores. Além disso, o desembargador entendeu que há, pelo menos, cinco cores distintas (azul, branca, amarelo, verde e rosa) nas peças publicitárias do colégio, as quais não constituem propriedade de campanha de candidato.

O desembargador também explicou que não existe o emprego de ícones, símbolos ou quaisquer outros elementos aptos a evidenciar, nos outdoors do colégio, propaganda eleitoral do candidato Cícero Lucena Filho.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe