Procurador confirma que grupo do Ministério Público irá questionar posse de Fred Coutinho
Mais votado para a composição da lista tríplice do Tribunal de Justiça da Paraíba, o procurador José Raimundo Lima negou no final da tarde desta segunda-feira (26), em entrevista ao portal PB Agora, que esteja formulando uma ação para tentar reverter à posse de Fred Coutinho como desembargador do TJ da Paraíba.
Apesar da negação, Coutinho revelou a existência de um grupo, formado dentro do próprio Ministério Público que poderá vir a questionar alguma irregularidade no processo. “Diante da maneira abrupta como aconteceram às coisas, uma posse em menos de 24h, acredito sim que a decisão pode vir a ser questionada”, destacou.
Lima ainda declarou o apreço pela decisão do Tribunal de Justiça que, dentre os seis candidatos demonstrou qual o que deveria ser escolhido. Conforme o procurador, dos candidatos existentes, o Ministério Público escolheu seis e destes o Tribunal de Justiça escolheu três, logo a lista que deveria valer era a tríplice.
“A corte escolheu o promotor José Raimundo Lima e isso é um fato”, disse.
Para o procurador, o governador José Maranhão não tem responsabilidade sobre o desfecho, visto que considera que informações distorcidas foram repassadas ao governante.
“O governador escolheu Oswaldo Trigueiro para a Procuradoria de Justiça por ter sido ele o mais votado na ocasião, e nesse caso especifico da lista tríplice o mais votado fui eu”, pontuou.
Com 31 anos de Ministério Público, sendo o mais antigo dentre os candidatos e o mais votado para a lista tríplice, Raimundo Lima considera no mínimo estranha a nomeação do segundo colocado, Fred Coutinho.
“Não se pode colocar o governador em uma situação tão difícil de escolher um nome que tenha apenas 11 anos de Ministério Público, sem nenhum demérito a pessoa de Fred, mas isso faz um engessamento da classe que terá que esperar 29 anos para a escolha do novo desembargador”, lamentou.
De acordo com Raimundo Lima, as pessoas que levaram a informação para o governador José Maranhão não levaram a lista do Ministério Público, fazendo com que Fred fosse o escolhido”
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
A Caixa informou que o sorteio da Mega da Virada 2025 foi adiado para esta…
A Secretaria das Finanças de Campina Grande informou, no final da tarde desta quarta-feira, 31,…
A atuação do deputado federal Ruy Carneiro em 2025 foi marcada por posições firmes e…
A Câmara dos Deputados divulgou o primeiro edital do seu novo concurso público. A notícia…
O ministro dos Transportes, Renan Filho, destacou os investimentos do Governo Federal em infraestrutura na…
O prefeito de João Pessoa e pré-candidato ao Governo da Paraíba, Cícero Lucena (MDB), usou…