A Paraíba o tempo todo  |

Lígia destaca política firme da gestão RC, mas ratifica pré-candidatura

Vice-governadora da Paraíba, a médica Lígia Feliciano, do PDT, reforçou e elogiou, durante entrevista essa semana, durante entrevista ao programa Primeiro Plano, da TV Manaíra, a forma firme do governador Ricardo Coutinho (PSB) de fazer política, sobretudo no campo econômico.

Apesar de ratificar a sua pré-candidatura ao Governo da Paraíba, nas eleições desse ano, Lígia reforçou que é governo e que vai manter a defesa das boas ideias implantadas pela gestão a qual ela faz parte desde que assumiu o compromisso de ser vice-governadora do Estado.

A declaração de Lígia surgiu quando ela foi indagada sobre a política tributária implantada pelo Governo Temer e seus reflexos no Estado. Nesse momento a médica fez questão de ressaltar a forma como, na Paraíba, o governador vem driblando e minimizando os impactos à população .

“Os estados da federação já sofrem com o repasse. Tem que mudar, tem que ter um equilíbrio melhor para beneficiar os entes, que são que dão o respaldo à população na saúde, na educação, na segurança, então o governo federal tem que ter essa visão, mas para isso é preciso que todos os políticos pressionem cada vez mais para que tenhamos valor. Aqui na Paraíba o governo Ricardo vem fazendo uma política firme para que os efeitos dessa crise que assolaram o país seja menor. Mas nós estamos no contexto. É a decisão do poder que tenha uma pessoa responsável, comprometida com o bem-estar das pessoas”, ressaltou.

Diante da defesa ao Governo Ricardo, que tem o ex-secretário João Azevêdo como o nome escolhido pela gestão para sucessão, Lígia foi indagada do porquê ir de encontro a esse projeto, ela então rebateu afirmando que seria uma pessoa a mais a defender as ideias desse projeto e por isso resolveu quebrar um pouco o paradigma de ser do lado A ou B, e partir para defender a boa ideia.

“As pessoas me perguntam, eu digo que talvez seja uma forma nova de vê política. Como eu não sou uma política tradicional, eu quero quebrar um pouco o paradigma, esse jeito de pensar igual aos políticos. Não é A nem B. Eu sou vice-governadora, quando aceitei o convite eu me comprometi a trabalhar de manhã, de tarde e de noite em benefício à população e eu defendo todo esse trabalho que foi feito e que mudou a cara da Paraíba. Todas essas ações são ideias e essas ideias pertencem as pessoas, a politica do governo, como o gira mundo, escolas em tempo integral, o ciclo do coração, as estradas, o respeito ao dinheiro público, os hospitais e enquanto mais pessoas tiverem defendendo isso, tiverem com a bandeira é melhor. O PSB tem seu pré-candidato e o PDT tem a minha pré-candidatura ao Governo”, arrematou.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe