Em entrevista à imprensa nos últimos dias líderes partidários da Paraíba, integrantes do União Brasil (UB) e Progressistas (PP), analisaram a possibilidade de federação entre as duas siglas. Enquanto uns são favoráveis outros não apostam suas fichas nessa possibilidade. Ontem (08), quem se pronunciou sobre esse caso foi o vice-governador Lucas Ribeiro (PP), que não observa como definitiva essa união de forças.
“Talvez nem aconteça como também pode acontecer. Mas que se acontecer será a melhor construção”, afirmou Lucas sobre a possibilidade de uma federalização entre o União Brasil e o Progressistas.
Recentemente o irmão do senador Efraim Filho, o deputado estadual George Morais, Morais (União Brasil), comentou que vê com bons olhos a junção entre os partidos União Brasil e PP e defendeu o nome de Efraim Morais para comandar a federação. George destacou que o senador tem conhecimento, experiência, competência e confiança para a função. No entanto, o deputado deixou claro que tudo será definido com muito diálogo e harmonia entre os dois partidos, porque, segundo o parlamentar, o mais importante e discutir o protagonismo que a Federação terá, a partir de agora, na tomada de decisões.
Noutra vertente, o deputado federal Mersinho Lucena, que é do PP, disse em entrevista à emissora de rádio João Pessoa que é preciso dialogar principalmente no âmbito estadual, analisando o cenário político de cada unidade federativa antes que algo seja decidido. “Havendo a federação, [PP e União Brasil] se torna a maior bancada da Câmara Federal com quase 110 parlamentares, cerca de 20% dos representantes do Brasil. No entanto, temos que entender que existem situações pontuais em alguns estados. Teremos que dialogar muito para haver esse entendimento”, afirmou Mersinho Lucena.
O deputado lembrou que, no PP, ele e o deputado federal Aguinaldo Ribeiro integram a base de João Azevêdo. No entanto, o senador Efraim Filho, do União Brasil, faz oposição ao governador. “Quem terá o comando da federação aqui na Paraíba? Se fala de Efraim, se fala de Aguinaldo, mas qual dos dois? Poderá ter um terceiro que possa comandar essa federação? Qual será o critério? É esse tipo de assunto que eu preciso entender e conversar com o presidente Ciro Nogueira para que possamos saber como será daqui pra frente”, disse Mersinho.
Da Redação
Trump publicou um vídeo com as imagens dos Obama representados como macacos e, só depois…
O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), decidiu subir o tom e responder às críticas…
Em entrevista à imprensa nesta sexta-feira (06), deputado federal Ruy Carneiro (Podemos) voltou a afirmar…
A presidenta estadual do Partido dos Trabalhadores na Paraíba, deputada Cida Ramos, rebateu nesta sexta-feira…
O mês de fevereiro, que é marcado pela volta às aulas e o Carnaval, pode…
A Defesa Civil emitiu no início da tarde desta sexta-feira (6) um alerta de chuvas…