A Paraíba o tempo todo  |

Líderes do MDB se reúnem um dia após encontro com PT para discutir se apoiam Lula

Michel Temer, Eduardo Braga e Marcelo Castro durante reunião do MDB em SP — Foto: Deslange Paiva / g1

Um dia após representantes do MDB de 11 estados declararem, durante reunião com petistas, apoio à pré-candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à Presidência já no primeiro turno, líderes do MDB se encontraram novamente em São Paulo para discutir o tema nesta terça-feira (19).

O partido tem a senadora Simone Tebet (MS) como pré-candidata a presidente e a decisão do grupo formado por representantes dos 11 estados está longe de ser unânime. Na segunda, o presidente nacional da legenda, Baleia Rossi, afirmou que os diretórios estaduais do partido estão com Tebet. Nesta terça, o MDB divulgou uma nota assinada por dirigentes de 19 estados, na qual reitera o apoio à senadora. Também assinam o documento o presidente nacional do partido, deputado Baleia Rossi (SP) e a Secretaria Nacional do MDB Mulher.

Líderes do MDB defendem o desembarque da candidatura da senadora caso ela não decole nas pesquisas. Ela tem 1% das intenções de voto, segundo o último levantamento do instituto Datafolha.

O encontro desta terça contou com as presenças dos senadores Eduardo Braga (AM), Renan Calheiros (AL), Rose de Freitas (MG), Marcelo Castro (PI), do deputado federal Isnaldo Bulhões (AL), do ex-deputado Moreira Franco, e do do ex-presidente Michel Temer. A conversa ocorreu no Itaim Bibi, na Zona Sul de São Paulo, no escritório de Temer.

Na segunda, Braga havia antecipado que o grupo que defende se unir a Lula iria procurar Temer para ampliar a ala e fortalecer o apoio dentro do partido. “O presidente Temer é sem dúvida nenhuma uma liderança dentro do partido. Portanto, ele tem um papel a exercer. Aliás, no dia de ontem [domingo], ele participou de um programa de televisão onde manifestou publicamente a opinião dele sobre a situação da terceira via. Ele disse que lamentavelmente a terceira via não se consolidou. Portanto eu acho que, com a entrevista de ontem, existem fatos novos para que nós possamos conversar também com o Michel Temer”, disse.

Além de Braga, estavam presentes no evento da segunda o senador Renan Calheiros (AL), o governador de Alagoas, Paulo Dantas, e os senadores Veneziano Vital do Rêgo (PB), Eunício Oliveira (CE), Rose de Freitas (ES), Lúcio Vieira Lima (BA), Marcelo Castro (PI), Edison Lobão (MA), além do presidente do diretório estadual MDB no RJ, Leonardo Picciani.

Representantes do Pará (Elder Barbalho) e do Rio Grande do Norte (Garibaldi Alves) não compareceram, mas também estão com o grupo e se reuniram com a chapa formada por PT e PSB na semana passada.

 

G1

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe