Líderes concordam que Ficha Limpa será votado na próxima semana na Assembléia Legislativa
O projeto Ficha Limpa que foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça na Assembléia Legislativa da Paraíba tem grande possibilidade de ser votado em plenário na próxima semana na Casa de Epitácio Pessoa, foi o que garantiu em entrevista ao PB Agora os líderes das bancadas de situação e oposição.
“Acredito que será aprovada por unanimidade em plenário, o projeto não possui restrições, todos estão a favor e tenho certeza que todos os colegas estarão votarão sem problemas”, explicou o líder da oposição Ricardo Barbosa (PSDB).
Barbosa também elogiou a iniciativa do deputado Raniery Paulino (PMDB), autor da propositura.
Raciocínio defendido pelo líder da bancada de situação Gervazio Maia Filho (PMDB), que considerou importante a iniciativa:
“Após a apreciação da CCJ, o projeto só aguarda o pedido de pauta, é uma iniciativa que precisa ser respeitada”, analisou.
O Projeto de lei prevê que para ocupar um cargo comissionado no Estado da Paraíba o candidato terá de provar que o nome dele não consta de nenhum processo por improbidade administrativa ou não ter sido julgado e condenado por um colegiado. Para apresentar o projeto, o deputado Raniery Paulino (PMDB) tomou por parâmetro a lei do “Ficha Limpa”, aprovada recentemente pelo Congresso Nacional.
O parlamentar justificou o seu projeto dizendo que “Assim como o político precisa ser limpo para ocupar um cargo eletivo, o detentor de cargo de confiança também precisa provar a mesma coisa”, disse o parlamentar.
Henrique Lima
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O presidente estadual do Progressistas na Paraíba, Enivaldo Ribeiro, fez duras declarações ao comentar a…
O deputado estadual e líder do bloco da oposição na ALPB, George Morais, rebateu as…
O Ministério Público da Paraíba (MPPB) requereu e o Juízo da Vara da Fazenda Pública…
O Festival Forró Verão deste sábado (24) mantém o ritmo nordestino em alta nas areias…
O presidente do Partido Verde na Paraíba, Sargento Denis Soares, revelou nesta quinta-feira (22), que…
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), arquivou as investigações contra dois…