Por pbagora.com.br

Na manhã desta terça-feira (23), diversas lideranças da Paraíba assinaram um manifesto denominado “Manifesto da Frente Ampla em Defesa da Democracia e Contra o Fascismo”, onde pedem ao o povo de Campina Grande, como bem da Paraíba a se unificar em torno da candidatura de Fernando Haddad 13 à Presidência da República.

 

Veja o que diz o manifesto, assinado por lideranças como pelos ex-prefeitos de Campina Grande Félix Araújo Filho; Cozete Barbosa e Veneziano Vital do Rêgo – ex-prefeito de Campina Grande, deputado federal, senador eleito (PSB); o deputado estadual Inácio Falcão – deputado estadual (PCdoB); Ana Cláudia Vital – primeira suplente de deputada federal (PODEMOS); Jairo Oliveira – presidente da OAB – Seção Campina Grande; Rangel Júnior – reitor da UEPB ; José Edílson Amorim – ex-reitor da UFCG, dentre outras.

 

Para eles, esta eleição para presidente da República, a democracia brasileira enfrenta os seus maiores desafios desde a promulgação da Constituição de 1988. “Ideias autoritárias são indecorosamente evocadas. A intolerância e o ódio já ultrapassaram as disputas verbais e se materializam em atos criminosos, agressões e morte. Por isso, nós, da Frente Ampla em Defesa da Democracia e contra o Fascismo, declaramos apoio ao professor Fernando Haddad para Presidente da República, pelo fato de, nesse segundo turno, ele ser o único capaz de garantir a continuidade do regime democrático e dos direitos que lhe são inerentes, num ambiente de paz, tolerância e garantia das liberdades públicas”, diz um dos trechos do manifesto.

 

Veja na integra abaixo:

MANIFESTO DA FRENTE AMPLA EM DEFESA DA DEMOCRACIA E CONTRA O FASCISMO

Nesta eleição para presidente da República, a democracia brasileira enfrenta os seus maiores desafios desde a promulgação da Constituição de 1988.

Ideias autoritárias são indecorosamente evocadas. À margem da lei, notícias falsas são disseminadas em massa pelas redes sociais, visando confundir e enganar o eleitor. A intolerância e o ódio já ultrapassaram as disputas verbais e se materializam em atos criminosos, agressões e morte.
Este momento grave exige a união de todas as forças democráticas e progressistas em defesa da paz, da diversidade humana, da pluralidade de opiniões, das liberdades individuais, dos direitos e das garantias consagradas na Constituição.

A democracia em nosso país foi uma conquista histórica, que custou a luta de milhões e o sacrifício de muitos. Temos a obrigação de defende-la.
Por isso, nós, da Frente Ampla em Defesa da Democracia e contra o Fascismo, declaramos apoio ao professor Fernando Haddad para Presidente da República, pelo fato de, nesse segundo turno, ele ser o único capaz de garantir a continuidade do regime democrático e dos direitos que lhe são inerentes, num ambiente de paz, tolerância e garantia das liberdades públicas.

Assim, conclamamos o povo de Campina Grande a se unificar em torno da candidatura de Fernando Haddad 13 à Presidência da República.

Campina Grande, 22 de outubro de 2018.

Félix Araújo Filho – ex-prefeito de Campina Grande

Cozete Barbosa – ex-prefeita de Campina Grande

Veneziano Vital do Rêgo – ex-prefeito de Campina Grande, deputado federal, senador eleito (PSB)

Inácio Falcão – deputado estadual (PCdoB)

Ana Cláudia Vital – primeira suplente de deputada federal (PODEMOS)

Antônio Pereira – ex-vereador (PDT)

Nelson Júnior – ex-candidato ao Senado pelo PSOL

Lídia Moura – presidente estadual do PMN

Glauce Jácome – presidente municipal do PCdoB

Thompson Mariz – ex-reitor da UFCG e presidente municipal do PSB

Olímpio Rocha – conselheiro estadual de Direitos Humanos e dirigente municipal do PSOL

Emerson Lira – dirigente municipal da UP

Márcio Caniello – presidente municipal do PT

Jairo Oliveira – presidente da OAB – Seção Campina Grande

Bruno Veloso – conselheiro federal da OAB

Rangel Júnior – reitor da UEPB

José Edílson Amorim – ex-reitor da UFCG

Marlene Alves – ex-reitora da UEPB

Josevaldo Cunha – ANDES-Sindicato Nacional

Mauriene Freitas – ADUEPB

José Irelanio de Ataíde – ADUFCG

Rostand Lucena – Sindicato dos Bancários

Giovanni Freire – SINTAB

Rita de Cássia Rangel Alves – Coletivo Feminista Olga Benário

Roberta Montenegro – CENDAC

Myrna Agra Maracajá – Núcleo de Estudos e Pesquisas em Psicanálise

 

 

 

 

PB Agora

 


Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Centro de Especialidades Médicas : Ruy apresenta projeto inovador para a saúde de JP

Ruy apresenta projeto inovador para a saúde de João Pessoa, implantar um Centro de Especialidades Médicas de saúde em cada distrito “A criação do Centro de Especialidades Médicas, em cada…

Ana Claúdia diz que Campina Grande precisa de uma gestão transparente

Pré-candidata à Prefeitura Municipal de Campina Grande nas eleições deste ano, Ana Cláudia (Podemos) afirmou que a cidade precisa de uma gestão transparente, sempre valorizando e respeitando os recursos públicos.…