Categorias: Política

Liderança feminina do PSB na Paraíba anuncia apoio à candidatura de Ruy

PUBLICIDADE

Na reta final da campanha, o candidato a prefeito de João Pessoa, Ruy Carneiro, continua recebendo apoios de lideranças de diversos segmentos, mostrando que seu plano de governo dialoga com a população e com o desejo por uma cidade mais inclusiva. Em conversa com Ruy nesta segunda-feira (9), uma das lideranças políticas da juventude socialista no Estado, Lanny Nazareno, declarou apoio ao candidato.  

 Ruy avalia que o apoio é importante, especialmente nesse momento decisivo em que as pessoas estão definindo suas escolhas. “A população entende candidatos envolvidos em escândalos de corrupção não representam seus interesses e receber apoios de lideranças como Lanny mostra que estamos no caminho certo, com propostas para quem mais precisa, ações para a juventude e projetos que darão ainda mais protagonismo às mulheres”, ressaltou. 

A liderança autoritária e centralizadora do candidato Ricardo Coutinho, bem como sua trajetória de envolvimento em escândalos de corrupção foram alguns dos motivos para Lanny decidir romper com o PSB e anunciar o apoio ao candidato Ruy Carneiro. “O projeto apresentado pelo PSB não me representava mais enquanto liderança e como mulher. Após análise, posso dizer que Ruy tem um projeto melhor para João Pessoa e é o único com propostas verdadeiras para mulheres”, disse ela.  

Lanny Nazareno é natural de João Pessoa, tem 25 anos e é concluinte do curso de Direito no Unipê. Ela ingressou na política pelo movimento estudantil, no início do curso da faculdade, fazendo parte do DCE do Unipê e do Diretório Acadêmico de Direito. Foi também na faculdade que Lanny passou a se interessar pelas pautas das mulheres. Em 2016, teve o primeiro contato com o PSB e, a partir daí começou a dialogar com o partido. Lanny atuou como secretária-geral da Juventude do PSB no Estado e fez parte também da Juventude Socialista Feminista Nacional. 

Em 2020, Lanny passou a integrar o comando das candidaturas feministas da Juventude do PSB. Ela recebeu o convite para ser candidata a vereadora, mas, segundo ela, o partido tinha como objetivo apenas preencher a cota de candidaturas femininas. “Eu me recusei porque política se constrói com legitimidade”, resumiu.

Redação com assessoria

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Foto de enfermeiras durante socorro em rodovia resulta na demissão em Jacaraú

Duas servidoras da Prefeitura de Jacaraú, que atuavam como enfermeiras, foram demitidas após posarem para…

19 de dezembro de 2025

Incêndio em carga de cana-de-açúcar mobiliza Corpo de Bombeiros na BR-101

Um incêndio em uma carga de cana-de-açúcar foi registrado na noite desta quinta-feira (18) na…

19 de dezembro de 2025

Balsa entre Cabedelo e Lucena quebra novamente e revolta trabalhadores

A balsa que realiza a travessia entre Cabedelo e Lucena, na Região Metropolitana de João…

19 de dezembro de 2025

PB promulga lei que reajusta salários de servidores da segurança e agentes de trânsito

O Governo da Paraíba promulgou nesta sexta-feira (19) a Lei nº 14.188, que altera parcelas…

19 de dezembro de 2025

Câmara decide pela cassação dos mandatos de Eduardo Bolsonaro e Ramagem

A Mesa Diretora da Câmara dos Deputados decidiu nessa quinta-feira (18) pela cassação dos mandatos…

19 de dezembro de 2025

Mais dois suspeitos de ataque a tiros na Praia de Ponta de Campina são presos

A Polícia Civil da Paraíba prendeu, na manhã desta sexta-feira (19), dois homens suspeitos de…

19 de dezembro de 2025