Por pbagora.com.br

Reforma: Maranhão faz segredo e líder do governo espera que novo chefe da Casa Civil tenha sintonia com base política

Apesar de ter anunciado que divulgaria nesta segunda-feira (27) os nomes de pequena reforma no primeira escalão, o governador José Maranhão (PMDB) ainda mantém a sete chaves as informações sobre as possíveis mudanças. Entre elas, o nome do novo secretário chefe da Casa Civil, que ficou vaga após saída do advogado José Ricardo Porto que vai concorrer à eleição para desembargador do Tribunal de Justiça.

Em entrevista ao PB Agora, o líder do governo na Assembleia Legislativa, Gervásio Maia (PMDB), declarou que espera um secretário sintonizado com o perfil do governo e com a base política que dá sustentação ao Maranhão III. “Entendemos que o governador vai seguir a mesma linha e escolher nomes sintonizados com o perfil do governo que significa diálogo com a população e com a base política”, declarou.

Entre os nomes cotados, consta do atual procurador geral do Estado, Marcelo Weick. Maranhão declarou na semana passada que pretende fazer ainda remanejamentos de algumas pastas a fim de que possa garantir melhor desempenho administrativo.

 

PB Agora

Notícias relacionadas

Em nota, presidente da CMCG esclarece alerta do TCE a respeito de pagamentos previdenciários

Após alerta do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) relacionado a “pagamento de contribuições patronais previdenciárias abaixo da estimativa” pela Câmara Municipal de Campina Grande, o presidente da…

Opinião: a pandemia mudou o mundo e fez o PT buscar novos caminhos para enfrentar Bolsonaro

A grande história do ser humano foi marcada, em momentos cruciais, com avanços científicos, tecnológicos e até mesmo guerras. E sim! O homem vive, na atualidade, essas três vertentes de…