IMPASSE – Líder propõe rodízio na presidência da CCJ, mas socialista adianta: “Não abro mão de ser o 1º”
Tentando apaziguar os ânimos dos pré-candidatos a presidência da Comissão de Constituição e Justiça da Assembléia Legislativa da Paraíba, o deputado Hervázio Bezerra (PSDB) resolveu pôr em prática uma proposta do deputado Raniery Paulino (PMDB) e sugerir a adoção do rodízio na presidência da Comissão mais importante da Casa.
Conforme Hervázio, a presidência seria dividida em duas partes, sendo a primeira de um ano e cinco meses, destinada um aliado, e a outra parte de dois anos, destinada ao outro aliado. Estão no páreo os deputados João Henrique, do DEM e o socialista Adriano Galdino.
Ao que tudo indica a dupla de postulantes vai acatar a proposta. O impasse agora fica por conta de quem vai ser o primeiro do rodízio. Apesar da iniciativa de Hervázio ter por objetivo de solucionar o impasse, o deputado do PSB já avisou. “Eu topo, contanto que eu seja o primeiro do rodízio. Eu não abro mão de ser o primeiro”.
Galdino destacou que a disputa é sadia e que não tem intenção de declinar da postulação.
Ainda no final do ano passado o deputado Raniery Paulino apresentou uma proposta para que fosse adotado um rodízio em todas as comissões da Casa. Segundo o parlamentar, seria salutar que todos os deputados pudessem passar pela presidência das Comissões, para melhor entender o trabalho legislativo e para ajudar mais a população paraibana.
Márcia Dias, com informações de Henrique Lima
PBA gora
A Paraíba vive um momento histórico no mercado de trabalho. De acordo com os dados…
A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) informou nesta sexta-feira (20) que, pela…
Aliado do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), na disputa pelo Governo da Paraíba,…
A cena política de Campina Grande começa a se intensificar na pré-campanha para 2026, com…
O vereador de João Pessoa, Mô Lima (PP), oficializou apoio ao vice-governador Lucas Ribeiro (PP)…
A ida do secretário de Infraestrutura e Recursos Hídricos da Paraíba, Deusdete Queiroga (PSB), para…