Por pbagora.com.br

Considerado por muitos como uma das mais importantes peças no xadrez eleitoral paraibano, o presidente da Assembleia Legislativa na Paraíba, Ricardo Marcelo (PEN), concedeu uma entrevista exclusiva ao PB Agora nesta segunda (23), e mesmo não querendo antecipar alguma decisão para qual palanque irá subir, fez questão de enumerar alguns requisitos para que uma aliança sólida seja consumada nas eleições do próximo ano.

Ao ser questionado pelo PB Agora se o PEN aceitaria ser o vice numa chapa encabeçada por Cássio Cunha Lima (PSDB), Ricardo Marcelo salientou que não agirá de maneira açodada.

 

“Não vamos partir para essa de oportunismo, queremos um projeto que venha fazer bem a Paraíba e é isso que o PEN está procurando, um projeto que seja aprovado pela população e não por cúpulas, queremos participar ativamente desse processo com discussão com a população”, enfatizou Ricardo Marcelo que é presidente do Partido Ecológico Nacional no estado. Não satisfeitos, insistimos no questionamento: “O PEN aceitaria ser o vice na chapa encabeçada por Cássio Cunha Lima?” Marcelo não pestanejou: “O PEN conversa com todo mundo, o PEN não é meu, é de um grupo que é o povo da Paraíba e obviamente nós temos que discutir amplamente com todos aqueles que se propõe a ser candidato”, frisou.

 

PERDAS: Ricardo Marcelo demonstrou maturidade quando questionado sobre a possibilidade do PEN perder deputados em face do assedio das demais legendas.

""“O Partido vive de um grupo e somos um grupo hoje que obviamente vai ter defecções, mas o que nós estamos interessados é de chegar perto do povo e nós queremos que o PEN chegue perto do povo, por isso onde tenho ido e feito as comissões provisórias com grande receptividade nas mais diferentes regiões da Paraíba”, pontuou Marcelo, acrescentando que o momento é de fortalecimento da legenda que tem como base o respeito a todos os filiados.

 

“No PEN o presidente não tem integrante família dentro do Partido e todos aqueles que são filiados e ingressam no PEN tem vez e voz! É um Partido extremamente democrático e que iremos fazer um trabalho direcionado para chegar junto ao povo, a questão de quem sai e quem entra é questão de escolha de cada um, o PEN está bem situado na Paraíba com 97 diretórios no Estado, estamos com 97 e iremos chegar até 150 até mês de novembro.estamos tranqüilos firmes e vamos levar o PEN para uma discussão bem ampla no estado que é uma discussão com o povo e não com o político”, destacou o presidente do Poder Legislativo.

 

FINANÇAS: Segundo o presidente, a Casa Epitácio Pessoa está precisando de reformas para a melhoria de trabalho de seus funcionários, para que isso ocorra, se faz necessário que o Executivo aumente o percentual no repasse do duodécimo “Estamos pedindo de forma unificada a disponibilidade do Governo ao aumento de recursos no orçamento de 2014, pois temos muitas necessidades”, frisou Marcelo que demonstrou acreditar que o governador Ricardo Coutinho agirá com sensibilidade quanto aos pleitos apresentados pela Assembleia Legislativa, Tribunal de Justiça, Ministério Público e Tribunal de Constas do Estado que aguardam com expectativa um posicionamento do Poder Executivo.

 

Sabendo que o momento é de arregaçar as mangas e de organização na Assembleia Legislativa, Ricardo Marcelo leva a sério tamto no âmbito administrativo, quanto na política, uma frase de Ambrose Bierce, a final de contas: “O único lugar onde o SUCESSO vem antes do TRABALHO é o dicionário”

 

Henrique Lima

PB Agora

 

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Presidente do Podemos-PB é nomeado secretário pelo governador João Azevêdo

O ex-vereador de Campina Grande, Joseildo Alves, o Galego do Leite (Podemos), foi nomeado pelo governador João Azevêdo como secretário executivo de Articulação Municipal do Estado. Galego é presidente estadual…

Veneziano lamenta falecimento do jornalista Fernando Soares e destaca qualidades do profissional

O Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) lamentou o falecimento do jornalista, radialista e ex-presidente da Associação Campinense de Imprensa – ACI, Fernando Soares, aos 53 anos, ocorrido na tarde…