A Paraíba o tempo todo  |

Líder do G11 na ALPB deixa claro que não houve posição pró impeachment

Novo líder do G11 na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), o deputado estadual Felipe Leitão, do DEM, reforçou, durante entrevista nesta terça-feira (11) que seu grupo permanece integrando a base que dá sustentação ao Governo João Azevêdo na Casa e que em momento algum nenhum de seus membros, incluindo ele, se posicionou favorável ao pedido de impeachment contra o chefe do executivo e sua vice.

“O G11 é um grupo que faz parte do governo aqui na Assembleia Legislativa da Paraíba, mas que também tem sua autonomia para votar uma ou outra matéria que a gente ache julgue que não seja de bom alvitre para a sociedade paraibana. Ou seja, nós mantemos um diálogo permanente com vários segmentos sociais na Paraíba e estes tem nos procurado para fazer um diálogo de algumas matérias na Assembleia e nós somos governo sim. Mas uma ou outra matéria temos o direito de divergir do governo em relação a uma ou outra matéria que a gente avalie que não fará bem para o povo. Ser governo não é balançar a cabeça toda hora. Somos governo sim, mas temos vez e voz para nossa autonomia”, ressaltou.

Leitão esclareceu ainda que a única intenção dele é apenas ler e analisar as mais de 300 laudas apresentadas no pedido protocolado pela oposição para saber o que está sendo sustentado e assim ter argumentos para, por ventura, rebater a peça. O parlamentar ainda descartou qualquer espécie de racha no bloco com relação a esse tema e adiantou que decisão sobre esse tema será colegiada.

“O grupo comunga que a gente sim deve analisar o pedido. Qualquer matéria que chegue aqui na Casa, nós como deputados temos que ter a responsabilidade de analisar. Ou eu posso votar qualquer projeto, só porque é do Governo, sem analisar? É o caso do pedido de impeachment que tem de 300 a 400 lauda. Nós não estamos dizendo que somos a favor do impeachment, nem eu disse nem nenhum deputado disse isso. Nós apenas temos a prerrogativa de pelo menos ler e estudar, ver o conteúdo da peça formulada pela oposição. Ser governo não é ser lagartixa. É preciso também ter sua posição, sua autonomia, ter o direito pelo menos de estudar as matérias e poder fazer um juízo de valor mais apurado a fim de embasar seu voto. Aqui ninguém está sendo a favor do impeachment, aqui nós iremos analisar e avaliar”, explicou.

E prosseguiu: “O G11 não está rachado nem nessas matérias (Impeachment e CPI) nem em outras matérias. Nós vamos votar unidos e coesos na Assembleia como foi feito ao longo de todo ano de 2019”.

 

Com informações de Eliabe Castor

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe