Categorias: Política

Líder da situação defende debate sobre Zona Azul na Câmara de João Pessoa

O líder da bancada de situação na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), vereador Odon Bezerra (PSB), defendeu o debate sobre a implantação da Zona Azul Digital, durante pronunciamento na sessão ordinária desta quinta-feira (23).

O parlamentar lembrou que, em audiência pública para debater sobre o Centro Histórico na CMJP, uma das pautas levantadas pela Câmara de Dirigente Logistas (CDL) para a volta da movimentação da região foi a implantação da Zona Azul.

“O presidente da CDL ocupou esta tribuna para dizer que um dos grandes problemas, ou o maior problema, era o estacionamento. E, se não tem estacionamento, não tem negócio. Isso não fui eu que criei, isso é do anedotário americano. Ele disse também que tinham carros e mais carros, mas não tinha quem comprasse. Carro não compra, faltavam as pessoas. Se pediu até que se colocasse mais linhas de ônibus. Hoje, nós temos estacionamento, e ainda está faltando o povo comprar”, avaliou o parlamentar.

Odon Bezerra afirmou que a ideia original sobre a cobrança da Zona Azul era R$ 3 a cada 90 minutos, mas que foi modificado para 4h. “Quando o prefeito Leo assumiu, ele chamou a Semob, suspendeu por um período, e ampliou para 4h. O comprometimento que vossas excelências têm com a cidade de João Pessoa eu também tenho, Cícero Lucena e Leo Bezerra também têm, em ver o melhor para a cidade de João Pessoa. Nós estamos aqui para trabalhar pela cidade”, afirmou, destacando a sensibilidade da Gestão em fazer essa ampliação.

“Foi uma discussão dentro da Câmara Municipal de João Pessoa aprimorar ainda mais essa questão da Zona Azul. Não foi um clamor meu ou de qualquer vereador, mas da própria sociedade. Foi uma das alternativas trazidas aqui, em uma discussão ampla que nós travamos”, afirmou Odon Bezerra, salientando ainda a parceria da Prefeitura com o Governo do Estado em favor do Centro com redução e isenção de impostos.

Odon Bezerra afirmou que o tema precisa ser discutido, mas que a Zona Azul não é algo novo. “Tive a altivez de chegar aqui e pedir para tirar a matéria de pauta, sem medo, porque precisa amadurecer, é algo que mexeu com a população. O prefeito Cícero não tem temor algum de discutir essa questão. Que se busque o que seja melhor para a população, e ela gritou para que a Zona Azul existisse. Aqui, não está se inventando a roda. Se for a Recife, tem; se for a Natal, tem. Fico muito à vontade em discutir esse tema. Vamos travar, seja aqui ou fora daqui, mas que seja pelo melhor para a cidade”, reforçou.

Ascom CMJP

Últimas notícias

Número de acidentes em rodovias federais na Paraíba aumenta em 2025, aponta PRF

Os dados são preocupantes. O número de acidentes em rodovias federais na Paraíba aumentou 3%…

10 de fevereiro de 2026

Tribunal de Justiça da Paraíba vai julgar habeas corpus do influenciador nesta terça-feira

Um dia decisivo. O Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) vai julgar um habeas corpus…

10 de fevereiro de 2026

Secretário de Estado da Saúde minimiza crise com Jhony e destaca: “Estamos aqui à disposição para continuar esse trabalho”

Em entrevista ontem (09), à imprensa paraibana, o secretário de Estado da Saúde, Ari Reis,…

10 de fevereiro de 2026

Ministério Público da Paraíba ajuíza ação para paralisar obras em área da Falésia do Gramame

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) ajuizou uma ação civil pública com pedido de tutela…

10 de fevereiro de 2026

Homem é assassinado a tiros na praia de Tambaú, em João Pessoa

Um homem de 54 anos foi assassinado a tiros na manhã da última segunda-feira (9),…

10 de fevereiro de 2026

Veja como vai funcionar os bancos durante o período do carnaval

Durante os dias 16 e 17 de fevereiro haverá ponto facultativo na administração pública federal,…

10 de fevereiro de 2026