O deputado estadual e líder da oposição, Walber Virgolino, anunciou que a CPI do Padre Zé foi oficialmente protocolada, já contando com as assinaturas necessárias para sua instauração. Em entrevista, Virgolino destacou que, embora seja improvável que a CPI prospere ainda este ano devido ao início do recesso parlamentar em 20 de dezembro, ele está determinado a garantir que a investigação ganhe momentum assim que as atividades legislativas forem retomadas em 2024.
“A CPI do Padre Zé já foi protocolada e está seguindo os trâmites normais. Eu acho que neste ano a gente não vai conseguir prosperar dado o início do recesso dia 20, mas logo que voltemos os trabalhos em 2024 iremos cobrar do presidente e da Mesa Diretora celeridade nos trâmites para que a gente consiga instaurar, instalar e promover os primeiros atos investigativos”, afirmou o deputado.
A CPI deve investigar casos de desvios de verbas durante a gestão do padre Egídio de Carvalho Neto enquanto diretor do hospital. Egídio é o principal suspeito de ser o responsável pelo sumiço dos valores.
De acordo com a denúncia do Ministério Público, dentre as mais de 30 possíveis irregularidades citadas na acusação, consta o pagamento de passagens aéreas para uso pessoal de servidores da unidade, hospedagens, compra de artigos de luxo, imóveis, automóveis e diversos arquivos de nota fiscal, boletos bancários e demonstrativos de pagamentos anexados à denúncia.
PB Agora
O Plantão Judiciário do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) expediu, neste domingo (25), um…
A Paraíba foi oficialmente escolhida para sediar o World Cup Skydive Mondial Brasil 2027, um…
Nenhum apostador acertou as seis dezenas do concurso 2.964 da Mega-Sena, realizado nesse sábado (24).…
A defesa do médico João Paulo Casado anunciou que vai recorrer da decisão judicial que…
Na madrugada deste domingo (25), a Polícia Militar da Paraíba realizou a apreensão de uma…
Um carro capotou na manhã deste domingo (25) após colidir com um poste na avenida…