Nesta terça-feira (25), o líder da oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado George Moraes, do União Brasil, afirmou que a federação União/PP já tem um nome definido para disputar o governo da Paraíba em 2026: o senador Efraim Filho (União Brasil). O parlamentar aproveitou ainda para lançar um desafio ao Partido Progressistas (PP), colocando em debate os critérios de escolha do candidato no campo oposicionista.
De acordo com Moraes, a diferença entre a candidatura de Efraim Filho e o posicionamento do PP é clara. “Para Efraim ser candidato, basta ele querer ser. Já para o Progressistas, depende de uma decisão do governador João Azevedo sobre se afastar ou não para disputar o Senado”, afirmou.
O líder oposicionista ainda acrescentou que o União Brasil está disposto a adotar a realização de pesquisas externas, mas questionou se o PP aceitaria o mesmo critério para a definição de um candidato.
“A questão da pesquisa é uma opção válida. Podemos contratar uma pesquisa de fora pelas executivas nacionais, o União Brasil topa. Quero saber se o Progressistas topa também”, provocou Moraes, desafiando o PP a se alinhar com a proposta de um critério claro e objetivo para a definição do nome das oposições para a eleição de 2026.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O Aviator continuou ocupando a primeira posição entre os crash games no mês de agosto…
A noite desta sexta-feira (5) produziu um fato político que pode redesenhar alianças no campo…
O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União Brasil), reconheceu nesta sexta-feira (5) que…
A história da Paraíba é realmente rica, e um dos exemplos mais impressionantes dessa memória…
A Superintendência Executiva de Administração do Meio Ambiente (Sudema) divulgou, nesta sexta-feira (5), o relatório…
O feriado de Nossa Senhora da Conceição, celebrado nesta segunda-feira (8), provoca mudanças no funcionamento…