Dentre 23 agencias de publicidade, oito serão escolhidas em alguns instantes como as contempladas para fazer a publicidade do Governo da Paraíba pelos próximos três anos. O processo aconteceu de forma totalmente lícita e com o aval do Tribunal de Contas do Estado, órgão responsável pela fiscalização do certame.
A escolha acontece no Palácio dos Despachos, no Centro Administrativo Estadual, em Jaguaribe. O processo foi retomado depois que o Tribunal de Contas do Estado determinou sua suspensão, alegando falhas no edital. Depois disso, a Secretaria de Comunicação Institucional providenciou as adequações e obteve do TCE uma certidão que garante a legalidade do processo.
O documento, assinado pelo diretor executivo do TCE, Severino Claudino Neto e pelo diretor de auditoria e fiscalização, Francisco Lins Barreto Filho, cita que "Foram atendidas todas as determinações e recomendações exarados pela Côrte no tocante ao procedimento licitatório na modalidade concorrência 01/2011".
Em meio a uma polêmica suscitada pela oposição, o Governo do Estado recebeu o aval das duas entidades representativas do segmento publicitário da Paraíba.
O Sindicato e a Associação das Agências de Propaganda emitiram uma nota conjunta referendando a correção do processo, que prevê a aplicação de mais de R$ 17,5 milhões com publicidade governamental. A verba estava desde o ano passado no orçamento 2011.
As agencias que concorrem são: ZAG, 9ideias, Mix, Real, Antares, BCA, GTP, Asim, RI, Tres Aragao, TAKES, WA, Entrelinhas, Superliga66, Criare, GCA, RPG, SPA, Casa, Faz, Casa Brasil, Arte Final.
PB Agora
Vereadores da bancada de oposição na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) começaram ontem terça-feira…
A pastora e ativista humanitária Morgana Macena anunciou, nessa terça-feira (10), sua pré-candidatura a vice-prefeita…
A operação de combate ao tráfico de drogas na cidade de São Bento teve mais…
A Escola do Legislativo da Paraiba (ElegisPB) prorrogou até esta quarta-feira (11) as inscrições para…
Uma cena inusitada marcou a terceira fase da Operação Barco de Papel, da Polícia Federal,…
A política paraibana tem memória — e a internet também. Não faz muito tempo, o…