Dentre 23 agencias de publicidade, oito serão escolhidas em alguns instantes como as contempladas para fazer a publicidade do Governo da Paraíba pelos próximos três anos. O processo aconteceu de forma totalmente lícita e com o aval do Tribunal de Contas do Estado, órgão responsável pela fiscalização do certame.
A escolha acontece no Palácio dos Despachos, no Centro Administrativo Estadual, em Jaguaribe. O processo foi retomado depois que o Tribunal de Contas do Estado determinou sua suspensão, alegando falhas no edital. Depois disso, a Secretaria de Comunicação Institucional providenciou as adequações e obteve do TCE uma certidão que garante a legalidade do processo.
O documento, assinado pelo diretor executivo do TCE, Severino Claudino Neto e pelo diretor de auditoria e fiscalização, Francisco Lins Barreto Filho, cita que "Foram atendidas todas as determinações e recomendações exarados pela Côrte no tocante ao procedimento licitatório na modalidade concorrência 01/2011".
Em meio a uma polêmica suscitada pela oposição, o Governo do Estado recebeu o aval das duas entidades representativas do segmento publicitário da Paraíba.
O Sindicato e a Associação das Agências de Propaganda emitiram uma nota conjunta referendando a correção do processo, que prevê a aplicação de mais de R$ 17,5 milhões com publicidade governamental. A verba estava desde o ano passado no orçamento 2011.
As agencias que concorrem são: ZAG, 9ideias, Mix, Real, Antares, BCA, GTP, Asim, RI, Tres Aragao, TAKES, WA, Entrelinhas, Superliga66, Criare, GCA, RPG, SPA, Casa, Faz, Casa Brasil, Arte Final.
PB Agora








