O presidente estadual do PT da Paraíba, Jackson Macêdo, voltou a condenar a prisão em segunda instância a que o ex-presidente Lula está submetido, desde o ano passado, na sede da Polícia Federal, em Curitiba. Para ele, assim como outros em mesma situação, Lula deveria aguardar o julgamento em terceira instância em liberdade, e não detido.

O petista comparou, por exemplo, a situação de Lula a de Temer, na qual acredita terem sido usados dois pesos e duas medidas, visto que o ex-presidente Temer não chegou a ficar sequer uma semana preso.

“Lula pode, tranquilamente, esperar o julgamento em terceira instância em liberdade. Como existem outros casos de outras pessoas que estão aguardando o julgamento em liberdade em terceira instância. Eu particularmente a prisão em segunda instância. Sou favorável em alguns casos, a exemplo de crimes hediondos, sexuais, a morte, a violência, crimes mais graves. No caso do presidente Lula não faz sentido a prisão dele, pois ele poderia esperar o julgamento em terceira instância em casa, como Zé Dirceu está esperando, como outras pessoas estão esperando. O Temer por exemplo não passou nem uma semana preso. Lula, por exemplo, foi levado por uma condução coercitiva sem necessidade”, disse.

No atual cenário, conforme Jackson, apenas o debate de rua e a pressão popular são as armas que podem trazer de volta Lula à liberdade.

“Nós entendemos que a prisão é política, entendemos que não faz sentido o presidente Lula continuar preso. Ele foi detido em período eleitoral justamente para tirá-lo de cena, até porque ele venceria o pleito em 1º turno. Então manter o presidente preso é algo que não faz sentido nenhum, por isso que a gente acha que deve haver muita pressão popular, muito debate de rua para conseguir a liberdade do nosso presidente”, arremato. As declarações do petistas foram veiculadas em entrevista à Rede Arapuan/FM.

 

Márcia Dias

PB Agora

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Julian Lemos revela que filhos de Bolsonaro podem inviabilizar o governo

Na entrevista à Jovem Pan, na noite desta segunda-feira, o deputado federal e presidente estadual do PSL-PB Julian Lemos disse que a guerra no PSL é um grande problema para…

Eduardo Carneiro defende PL que torna carne de sol de Picuí patrimônio imaterial

O deputado estadual Eduardo Carneiro (PRTB) vai recorrer da decisão da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) que considerou o projeto de Lei…