A Paraíba o tempo todo  |

Lewandowski devolve processo de Cássio

O ministro Ricardo Lewandowski despachou de volta para o gabinete do ministro Joaquim Barbosa o processo do ex-governador Cássio Cunha Lima que tramita no Supremo Tribunal Federal.

"Encaminhem-se os autos ao Gabinete do Relator Min. Joaquim Barbosa, com retorno previsto para 1º de setembro próximo, para oportuno e regular julgamento deste agravo regimental em Sessão Plenária", determinou Lewandowski.

Na ação cautelar, os advogados de Cássio pedem que seja oficiado ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) da Paraíba que o tucano não pôde ser enquadrado como inelegível, já que a Lei da Ficha Limpa não teve validade nas eleições do ano passado e, portanto, com o registro de candidatura deferido, deve ser diplomado e empossado no cargo para o qual foi escolhido por 1.004.183 paraibanos.

No twitter, o ex-governador quebrou o silênciou e lamentou a movimentação do processo.

"Tive negada a proteção jurisdicional do Estado. O Ministro Lewandowski devolveu a Ação Cautelar para o Gabinete de Joaquim Barbosa", postou Cássio no seu microblog twitter.

 

PB Agora

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe