O prefeito de João Pessoa, Leo Bezerra (PSDB), cobrou diálogo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao comentar as articulações para o segundo turno da eleição presidencial. Nesta quarta-feira (14), o gestor afirmou que não recebeu contato de Lula durante a primeira etapa da disputa e disse que aguarda novas conversas antes de definir seu posicionamento.
“Eu acho que o presidente Lula tem que dialogar. No primeiro turno da eleição, aqui em João Pessoa, eu não recebi uma ligação”, declarou à imprensa após uma solenidade de convocação de 42 profissionais aprovados no concurso público da Educação municipal, realizada no Centro de Cooperação da Cidade (CCC), no Altiplano.
Na segunda-feira (12), Leo se reuniu com a presidente estadual do PT na Paraíba, deputada Cida Ramos, para discutir uma possível adesão à campanha petista.
Cida classificou o encontro, realizado em sua residência, como amistoso e afirmou ter apresentado argumentos em defesa do projeto político de Lula para o país. Leo, por sua vez, ressaltou que mantém uma relação de amizade e parceria com a dirigente, mas sinalizou que ainda não tomou uma decisão.
O prefeito também afirmou que está ouvindo diferentes interlocutores e disse não saber quem coordena atualmente a campanha presidencial na Paraíba. Ao comentar seu posicionamento político, reforçou que aguarda o avanço das conversas.
“O pensamento, o nosso pensamento é estar onde nós sempre estivemos. Eu estou onde sempre estive e só aguardando as conversas”, afirmou.
PB Agora
