Durante entrevista ao programa Arapuan Verdade nesta quinta-feira (29), o deputado estadual Felipe Leitão (Republicanos) sugeriu, em tom descontraído, uma possível chapa majoritária da base aliada para as eleições de 2026. Segundo ele, uma composição formada por João Azevêdo, Daniella Ribeiro, “Mercinho” Lucena e Adriano Galdino poderia representar com equilíbrio os diferentes grupos políticos que integram o arco de alianças do governo.
“A chapa é essa, eu não me engano: João, Daniella, Mercinho e Adriano”, disse Leitão, improvisando uma rima, ao vivo, com os entrevistadores, e destacando a intenção de contemplar todas as forças que compõem a base aliada.
O parlamentar ressaltou que a proposta representa uma forma de agregar os principais líderes estaduais, promovendo unidade política entre Executivo, Legislativo e os maiores colégios eleitorais da Paraíba.
Além disso, Felipe Leitão comentou sobre a possibilidade de o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), se aproximar do Republicanos. Questionado sobre essa eventual filiação, o deputado respondeu com entusiasmo:
“Seria uma honra imensurável receber Cícero no Republicanos. Ele governa pela quarta vez a capital paraibana, já foi senador, ministro e governador. É um nome que junta, não espalha.”
O Republicanos, que já tem força na Assembleia Legislativa e nas prefeituras, mira agora novos quadros e espaços para ampliar sua influência.
Redação
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Um levantamento divulgado ontem (05), pelo Ranking de Competitividade dos Estados 2025 (CLP), com dados…
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), comentou ontem, sexta-feira (05) as movimentações que…
Uma explosão causada por um vazamento de gás deixou um homem ferido na manhã deste…
A Paraíba deve registrar chuvas isoladas neste sábado (6), com temperaturas variando entre 20°C e…
O comunicador e ex-candidato ao Governo da Paraíba, Nilvan Ferreira, vai oficializar sua volta ao…
A Superintendência Executiva de Administração do Meio Ambiente (Sudema) divulgou, nesta sexta-feira (5), o relatório…