O deputado estadual Felipe Leitão (Republicanos) minimizou, nesta quarta-feira (17), os motivos de sua ausência e da prefeita de Bayeux, Tacyana Leitão, em eventos do Governo do Estado realizados no município, que contaram com a presença do ministro da Educação, Camilo Santana. As declarações foram dadas durante entrevista ao programa Ô Paraíba Boa.
Na entrevista, o parlamentar também falou sobre a reinauguração do Hospital Materno Infantil João Marsicano. Segundo Felipe Leitão, a obra foi realizada com recursos próprios do município de Bayeux e não contou com verbas do Governo do Estado. Ele afirmou que o governador João Azevêdo foi convidado para a solenidade e que não houve solicitação de apoio financeiro estadual. “Não foi solicitado a ele esse apoio. Os investimentos foram todos oriundos de recursos do município”, afirmou, acrescentando que também destinou recursos federais por meio de sua atuação parlamentar.
Sobre a ausência no evento que reuniu o governador e o ministro da Educação, Felipe explicou que a prefeita Tacyana Leitão cumpria uma agenda extensa em comemoração ao aniversário da cidade, com ordens de serviço, ações em bairros e a inauguração do hospital, o que inviabilizou a participação no compromisso do dia seguinte. O deputado informou ainda que, no mesmo horário, estava em outro compromisso oficial, a entrega de ônibus escolares.
Durante o programa, Felipe Leitão foi questionado sobre o anúncio político previsto para a próxima segunda-feira, quando deve divulgar sua posição em relação ao apoio ao Governo do Estado. O deputado afirmou que a decisão será anunciada apenas na data previamente informada, sem antecipar detalhes.
Redação
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O senador Efraim Filho (União Brasil) agradeceu publicamente, nesta terça-feira (16), a declaração do prefeito…
O deputado federal Romero Rodrigues (Podemos) comentou, nesta quarta-feira (17), o anúncio antecipado do prefeito…
A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (SEDH), comandada pela secretária Pollyanna Werton (PSB), divulgou…
O deputado estadual Tião Gomes anunciou que irá protocolar, na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB),…
O ex-policial militar Wanderlan Limeira de Sousa, de 44 anos, morreu nessa terça-feira (16) na…
O Flamengo desafia o poderoso Paris Saint-Germain disposto a encerrar a temporada com cinco taças. Campeão estadual, da Supercopa…