O deputado estadual Felipe Leitão declarou nesta terça-feira seu desejo de concorrer à presidência da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) na próxima legislatura, caso seja reeleito nas eleições de 2026. Em entrevista, o parlamentar destacou que antes de pensar na presidência da Casa, é necessário obter a aprovação popular para continuar como deputado estadual.
“Para você poder disputar a presidência da próxima legislatura, primeiro precisa passar pela aprovação do povo da Paraíba, confiando em Deus e na população para saber se retorna ou não para a Assembleia”, afirmou Leitão.
O deputado explicou que, se conseguir se reeleger, pretende apresentar seu nome para avaliação dos colegas parlamentares. “Passando dessa fase, temos a intenção de colocar nosso tom à apreciação dos colegas deputados. É melhor oferecer mais pluralidade e opções, para que cada parlamentar possa escolher um nome que melhor os represente”, acrescentou.
Leitão reforçou que seu histórico de atuação na ALPB dá credibilidade à sua candidatura. “Sou vice-presidente da Casa e tenho relacionamento próximo com muitos colegas. Nunca descumpri uma palavra ou comprometi projetos, então acredito que construímos uma trajetória de credibilidade e compromisso dentro da Assembleia”, disse.
O deputado ainda afirmou que sua decisão de concorrer dependerá do apoio dos colegas e de um eventual chamamento: “Alguns colegas têm nos incentivado espontaneamente a colocar nosso nome à disposição. Se houver esse chamamento, no momento certo, certamente consideraremos. Mas agora é prematuro discutir a eleição da Assembleia, porque ainda vamos disputar o pleito de 2026 e ninguém sabe quem estará na Casa na próxima legislatura”.








