Categorias: Política

Lei que previne crimes é aprovada

PUBLICIDADE

Os vereadores Aristávora Santos (PTB), presidente da Comissão de Orçamento e Finanças (COF), e Marcos Vinícius (PSDB) conseguiram aprovar, por unanimidade, projeto de nº 979/2001, que obriga as agências bancárias e outras instituições financeiras a instalarem, internamente, um local específico e um horário definido para o estacionamento de carros-fortes e o transporte de dinheiro com segurança.

Tavinho e Marcos Vinícius acreditam que essas medidas vão prevenir e evitar, por exemplo, que os agentes de segurança de um carro-forte, que faz o transporte de valores, fiquem expostos, em via pública, e sejam até alvos de investidas de quadrilhas e de assaltantes. Eles acham também que as pessoas que passam num local, onde está estacionado um carro-forte abastecendo ou recolhendo dinheiro de uma agência bancaria, vira vítima numa tentativa de assalto.

O projeto foi aprovado durante o esforço concentrado desta quarta-feira (30) no plenário da Câmara Municipal de João Pessoa. De acordo com a proposta, após sanção do prefeito, as agências bancárias e instituições financeiras só vão obter o alvará para se instalar na cidade se reservarem uma área interna fechada para o estacionamento de veículos de transporte de valores, ligada ao interior do estabelecimento e com acesso exclusivo para seguranças e funcionários.

Todas as outras agências bancárias e instituições financeiras em funcionamento na Capital terão um prazo de um ano para adotar essas medidas. Tavinho destaca que a lei vai atingir todos os estabelecimentos que utilizam o serviço de transporte de valores, como shopping center´s e as empresas com área construída superior a 500 metros quadrado. “Estamos, com isso, resguardando a integridade física dos agentes de segurança e das pessoas que passam por locais onde um carro-forte esteja fazendo a carga e descarga de valores”, completou Tavinho. Fechar [x]
 

 

Assessoria

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Igreja em Mangabeira é alvo de nova tentativa de furto da fiação elétrica

A Paróquia Jesus Cristo Rei, localizada no bairro de Mangabeira, em João Pessoa, foi alvo…

30 de dezembro de 2025

Tenente-coronel da PM denuncia importunação sexual pelas redes sociais

A comandante da 6ª Companhia Independente da Polícia Militar, tenente-coronel Viviane Vieira, tornou público nesta…

30 de dezembro de 2025

Jovem é agredido com garrafa de vidro em bar no Bessa, em João Pessoa

Na noite dessa segunda-feira (29), um jovem de 19 anos foi ferido no rosto após…

30 de dezembro de 2025

Oposição articula ofensiva e Cabo Gilberto reafirma que oposição seguirá protocolando pedidos de impeachment contra Moraes

O líder da oposição na Câmara dos Deputados, Cabo Gilberto (PL) revelou detalhes da reunião…

30 de dezembro de 2025

Réveillon: remoção de tendas da orla de JP tem que ser feita até às 8h do dia 1º

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), responsável pela fiscalização do uso do solo público na…

30 de dezembro de 2025

VLTs operam em horário diferenciado no fim de ano em João Pessoa

Os VLTs de João Pessoa terão funcionamento em horário especial durante o período de Ano…

30 de dezembro de 2025