A Paraíba o tempo todo  |

Lava Jato diz que fala de Bolsonaro sobre fim da operação indica ‘desconhecimento’

Um dia depois de o presidente Jair Bolsonaro ter dito que “acabou” com a Lava Jato porque o governo “não tem mais corrupção” (assista no vídeo acima), integrantes da força-tarefa da operação no Paraná afirmaram, nesta quinta-feira (8), que o pronunciamento indica “desconhecimento sobre a atualidade dos trabalhos e a necessidade de sua continuidade”.

Em manifestação por meio de nota enviada pelo Ministério Público Federal (MPF), os procuradores da República também disseram que a fala de Bolsonaro “reforça a percepção sobre a ausência de efetivo comprometimento com o fortalecimento dos mecanismos de combate à corrupção”.

No pronunciamento desta quarta-feira (7) no Palácio do Planalto, o presidente havia afirmado:

“É um orgulho, é uma satisfação que eu tenho, dizer a essa imprensa maravilhosa que eu não quero acabar com a Lava Jato. Eu acabei com a Lava Jato, porque não tem mais corrupção no governo. Eu sei que isso não é virtude, é obrigação”.
Bolsonaro deu a declaração em cerimônia sobre medidas para a aviação civil, enquanto elogiava a própria gestão – na qual, segundo ele, as pessoas são confiáveis e não há interessados em “criar dificuldade para vender facilidade”.

No mesmo dia do discurso, havia sido deflagrada a 76ª fase da Operação Lava Jato. A ação mirou um esquema que movimentou R$ 45 milhões em propina e investigou crimes de corrupção passiva, organização criminosa e de lavagem de dinheiro na área comercial da Petrobras.

 

G1

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe