Estreito laço político entre vereador e ‘mão de ferro’ de sindicato deixa categoria sem legitimidade
Os laços políticos envolvendo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de João Pessoa (SINTEM) o professor Daniel de Assis e o vereador de João Pessoa Benilton Lucena (PT) vêm prejudicando uma categoria bastante sacrificada em toda Capital paraibana.
Tudo porque o presidente do sindicato da categoria acumula além da função de dirigente sindical o status de chefe de gabinete do vereador petista na Casa de Napoleão Laureano. Algo absolutamente normal se interesses de diversos profissionais não fossem deixados de lado, ante a cumplicidade e a sintonia entre o parlamentar e Daniel que comanda o sindicato com mão de ferro, pois poucos professores e profissionais tem a capacidade de se insurgir perante o poder centralizador dos dois mandatários.
Com mais de quinze anos a frente da instituição a ‘dobradinha’ Benilton-Daniel rendeu dois mandatos consecutivos ao vereador do PT, além de forte prestígio e influência na gestão municipal.
Algo absolutamente natural se os interesses dos profissionais não fossem deixados de lado causas como o pagamento do piso dos professores por parte da gestão municipal, a carga horária de trinta horas para os profissionais, algo cobrado em todo o país.
A ligação de Benilton com Daniel é tamanha que , em todas as Assembléias da categoria, o petista está presente. Outro ponto questionado pela categoria, que não é questionado pela dupla é a valorização profissional do professor (condições de trabalho e gratificações salariais).
Um vereador com mandato na Câmara Municipal chegou a lembrar de alguns posicionamentos de Benilton no parlamento mirim.
“Ele elogiava a SP Alimentação em meio a todos os escândalos da terceirização”, pontuou o vereador que pediu anonimato.
Outro ponto levantado pelo parlamentar diz respeito à melhoria da qualidade de vida dos dois amigos.
É válido lembrar que em tempo de descrença na atividade política, onde muitas traições e incoerências são constadas, a realidade é bem diferente quando falamos da amizade e da sintonia entre o vereador Benilton Lucena e o professor Daniel de Assis.
Henrique Lima
PB Agora
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) assinou na última sexta-feira (13) o…
O presidente estadual do PL na Paraíba, Marcelo Queiroga, afirmou que o ex-presidente Jair Bolsonaro…
A sorte sorriu para João Pessoa neste sábado (14). Duas apostas registradas na capital acertaram…
Um grupo fortemente armado invadiu uma festa na madrugada deste domingo (15), no bairro Heitel…
Um ex-vereador da cidade de São Bento, no Sertão da Paraíba, foi preso nesse sábado…
O cantor paraibano Ranniery Gomes passou por um susto na tarde desse sábado (14), durante…