A Paraíba o tempo todo  |

Kassab destaca crise hídrica como motivo da visita a CG

 O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Gilberto Kassab (PSD), e Bruno Araújo das Cidades garantiram  que estão buscando parcerias para avançar na saída para a crise hídrica na cidade e destacou que esse foi o principal motivo de sua visita à cidade.

Kassab apontou que está conversando com o ministro da Integração para que a transposição seja agilizada para o final deste ano.

– Sabemos que o problema mais grave que atinge Campina Grande é a crise hídrica e temos que procurar, a partir de hoje, identificar as políticas públicas que possam contribuir para solucionar o problema hídrico de Campina Grande – enfatizou.

 

Kassab disse que a prioridade de sua pasta no Estado da Paraíba, será o desenvolvimento de ações visando o encontro de soluções para o problema da seca no território paraibano.

Além das obras da transposição do Rio São Francisco, ele admitiu a possibilidade de perfuração de poços profundos, dessalinização e reuso de águas.
Por sua vez, o ministro Bruno Araújo garantiu que a sua pasta está pronta para apoiar projetos destinados a melhoria das condições de mobilidade urbana de Campina Grande. Disse que está disposto a ouvir as sugestões das autoridades locais para viabilizar saídas para este tipo de questão.

Para Kassab, “Campina Grande e cidades vizinhas, passaram os últimos anos por uma situação que se agrava cada vez mais. “Temos a transposição do São Francisco, mas não podemos depender apenas dessas obras. Essa é a razão de estarmos aqui hoje. Nosso Ministério pode contribuir com Campina Grande e região, para encontrar as soluções”, disse.

 

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe