A Paraíba o tempo todo  |

Justiça recebe mais duas ações contra o ex-prefeito da cidade de Cajazeiras, Carlos Antônio (DEM)

Enquadrado na Lei Ficha Limpa, atual secretário de interiorização responderá a mais duas ações de improbidade na 8ª Vara Federal

 

Duas novas ações de improbidade administrativa contra o ex-prefeito de Cajazeiras, Carlos Antônio Araújo de Oliveira, passam a tramitar na 8ª Vara da Justiça Federal. Ele é acusado pelo Ministério Público Federal de irregularidades na execução de convênios com a Funasa e o Ministério do Meio Ambiente.

 

Com a Funasa, o MPF alega que o município de Cajazeiras celebrou, em 19/12/2005, o convênio n.º 2039/05, objetivando a implantação de sete sistemas de abastecimento de água, através da adução, reservação, distribuição e ligações domiciliares. Em vistoria in loco, os técnicos da Funasa constataram a execução física de apenas 8% da obra, muito embora tenha restado constatado que foram efetuados pagamentos à empresa Hidro Perfurações Ltda, no valor de R$319.051,07.

 

Já em 20/12/2011, ainda na gestão de Carlos Antônio, a prefeitura de Cajazeiras celebrou convênio com o Ministério do Meio Ambiente, objetivando a implantação de aterro sanitário e recuperação de área degradada localizada no Município. Para a execução da obra, foi contratada a empresa Rumos Construtora e Comércio Ltda.

 

O Ministério do Meio Ambiente apontou várias irregularidades na execução do convênio, que causaram prejuizos aos cofres públicos de mais de 50 mil reais.

 

PB Agora com Jornal da Paraíba

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe