A Paraíba o tempo todo  |

Justiça manda soltar Buega, preso na Operação Fantoche

Foi expedido na noite desta terça-feira (19), um Alvará de Soltura, pela Justiça Federal em Pernambuco, em favor do presidente da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEP), Buega Gadelha. Ele foi um dos alvos da Operação Fantoche, da Polícia Federal, desencadeada na Paraíba e em outros seis estados.

De acordo com o irmão do presidente Buega Gadelha, o ex-deputado federal Marcondes Gadelha, o mandado foi expedido no início da noite. Marcondes ressaltou que seu irmão é inocente e que não havia razão para a sua prisão. "Sempre acreditamos na inocência de Buega. Não vimos razão para essa prisão, que me pareceu intempestiva, arbitrária", avaliou Marcondes.

O ex-deputado argumentou que seu irmão, Buega Gadelha, com 74 anos, além de ter residência fixa, não possui antecedente criminal, logo, na opinião dele, não havia necessidade para a prisão. Marcondes Gadelha afirmou que o objetivo agora é tomar conhecimento do processo para adotar as medidas necessárias. "Nós estamos tranquilos e conscientes da inocência de Buega. A primeira coisa é tomar conhecimento da natureza das acusações, já que não sabemos direito do que se trata, todo mundo foi surpreendido com essa decisão apressada e, eventualmente, se for o caso, preparar a defesa e lutar no Judiciário, exercer o contraditório, como é o direito natural de todo cidadão amparado pela legislação do país", declarou.

A Operação Fantoche investiga irregularidades em contratos de empresas privadas com entidades do Sistema S em conjunto com o Ministério do Turismo. 

 

PB Agora

 

 


Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe