A presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), desembargadora Agamenilde Dias, alertou na noite desta terça-feira (11) os pré-candidatos sobre os riscos de propaganda antecipada de campanha. Em entrevista ao Programa Hora H, a magistrada recomendou cautela aos políticos para evitar problemas futuros.
“Essa pré-campanha, quando não é conduzida de maneira adequada, pode gerar aborrecimentos ao pré-candidato. É preciso muita atenção e cuidado, além de contar com uma boa assessoria para evitar complicações. O que orientamos é que o pré-candidato seja cauteloso para evitar situações embaraçosas e negativas para sua imagem”, enfatizou a desembargadora.
Agamenilde Dias também destacou os desafios que a Corte Eleitoral enfrentará nas próximas eleições, como a polarização política e o aumento da disseminação de notícias falsas, as chamadas “fake news”. A Justiça Eleitoral aposta no uso de novas tecnologias, incluindo a inteligência artificial, para enfrentar esses desafios.
“Nós teremos um laboratório para retirar do ar conteúdos ilícitos ou que tenham algum tom de deepfake, desinformação ou notícia falsa. Estamos comprometidos em combater a desinformação e proteger a veracidade dos fatos”, avisou a presidente do TRE-PB.
Redação
Acompanhe o PB Agora nas redes:
A Polícia Militar da Paraíba deflagrou, nas primeiras horas desta sexta-feira (12), mais uma etapa…
Um homem de 32 anos foi morto e outras duas pessoas ficaram feridas durante um…
O presidente da Câmara Municipal de Bayeux, vereador Adriano Martins, sofreu um acidente nessa quarta-feira…
O governo brasileiro confirmou oficialmente, nessa quinta-feira (11), que o presidente Luiz Inácio Lula da…
Um coveiro foi assassinado a tiros na noite dessa quinta-feira (11), no Distrito Mecânico, em…
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, anulou nessa quinta-feira (11) a…