A Justiça Eleitoral retomará nesta sexta-feira (6) o julgamento do recurso que contesta a candidatura do deputado estadual Chico Mendes (PSB) à Prefeitura de Cajazeiras. O julgamento foi iniciado na quarta-feira (4), quando o relator do caso votou contra a candidatura, deixando o placar em 1×0. No entanto, o processo foi adiado após o desembargador Oswaldo Trigueiro pedir vistas.
O recurso, movido pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) e uma coalizão de partidos — incluindo PT do B, Progressistas, MDB, PL, União Brasil, PSD, Avante, Solidariedade e a Federação PSDB-Cidadania —, alega que Chico Mendes estaria tentando um terceiro mandato consecutivo no Executivo, o que seria inconstitucional.
Chico Mendes foi prefeito de São José de Piranhas entre 2017 e 2022 e, posteriormente, eleito deputado estadual. Sua candidatura à Prefeitura de Cajazeiras, em 2024, levantou questionamentos, com o MPE e os partidos argumentando que ele estaria buscando um terceiro mandato consecutivo, ainda que em um município diferente. O voto do relator reconheceu a validade do recurso, o que pode complicar a situação de Mendes.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Crimes Contra a Pessoa da…
O Departamento de Trânsito da Paraíba (Detran-PB) deu início às adequações necessárias para a aplicação…
A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) anunciou que dois bairros de João…
O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), iniciou…
A confirmação do nome do senador Flávio Bolsonaro (PL) como pré-candidato à Presidência da República…
Na manhã desta quarta-feira (10), durante solenidade de anúncio de seleção do Novo PAC 2025,…