A Paraíba o tempo todo  |

Justiça eleitoral rejeita ação contra Bruno Cunha Lima por insuficiência de provas

Foto: TV Diário do Sertão

A Justiça Eleitoral decidiu pela improcedência de mais uma ação movida pelo ex-candidato do PSB contra o prefeito reeleito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União).

Na ação, a coligação acusava Bruno de cometer abuso de poder, alegando que ele teria envolvimento com a distribuição irregular de “santinhos” durante o período eleitoral.

Em sua decisão, o juiz Cláudio Pinto, da 16ª Zona Eleitoral, afirmou que não havia provas suficientes para estabelecer qualquer vínculo entre as pessoas acusadas de distribuir os materiais e os representantes da coligação de Bruno Cunha Lima.

“Não restou comprovado, em nenhum momento, qualquer vínculo com os representados Bruno Cunha Lima Branco e Alcindor Villarim Filho”, disse o magistrado.

O juiz também ressaltou que, embora houvesse indícios de distribuição de santinhos em horários e locais proibidos pela legislação eleitoral, não havia elementos probatórios que ligassem diretamente o prefeito ou seus aliados a essas práticas. Ele observou que, apesar de alguns materiais apreendidos estarem relacionados à Prefeitura Municipal de Campina Grande, isso não foi suficiente para sustentar as alegações feitas na ação.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe