A Justiça Eleitoral condenou o candidato Jhony Bezerra (PSB) ao pagamento de uma multa de R$ 10 mil por prática irregular de impulsionamento de propaganda eleitoral. A decisão foi tomada após a análise de uma representação apresentada pela Coligação União por Amor à Campina e pelo candidato Bruno Cunha Lima (União Brasil).
O caso envolveu um vídeo publicado por Jhony Bezerra em seu perfil no Instagram, que, segundo a Justiça Eleitoral, caracterizou-se como propaganda negativa. A postagem teria como objetivo prejudicar a candidatura de Bruno Cunha Lima, ultrapassando os limites permitidos para o debate político ao atingir a honra do adversário. A conduta foi considerada uma violação ao artigo 28, inciso 7º, da Resolução TSE nº 23.610/2019, e ao artigo 57-C da Lei 9.504/97.
Além de determinar a retirada imediata do conteúdo da rede social, a decisão ressaltou a ausência de requisitos legais na postagem, como a identificação do responsável pela propaganda, o número do CNPJ ou CPF, e a indicação de que se tratava de “Propaganda Eleitoral”, conforme exigido pela legislação.
O Ministério Público Eleitoral também se manifestou favoravelmente à condenação, reafirmando a validade da decisão, que já havia concedido uma tutela de urgência para remover o conteúdo impulsionado.
Confira o documento:
Acompanhe o PB Agora nas redes:
A Prefeitura de João Pessoa se reúne nesta segunda-feira (15) para decidir se vai recorrer…
O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), pré-candidato ao governo estadual em 2026, afirmou que…
Um homem morreu na madrugada deste domingo (14) após um acidente de trânsito no bairro…
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), anunciou neste domingo (14) que a…
Dois homens foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) após caírem de…
Integrantes de uma facção criminosa com atuação na Paraíba e na Bahia foram alvos da…