Foto: Divulgação
A juíza Hyanara Torres Tavares de Queiroz, da 33ª Zona Eleitoral de Itaporanga, determinou nesta sexta-feira (25) a cassação dos diplomas do prefeito de São José de Caiana, Manoel Pereira de Souza, conhecido como Manoel Moleque, e da vice-prefeita Adriana Maria Cavalcanti Marsicano, a Adriana de Walter.
A decisão foi proferida em resposta a uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) movida pela coligação adversária, encabeçada pela candidata do PDT, Anna Karenynna Campos Fernandes Lopes, conhecida como Kaká de Marcílio.
Além da cassação, a magistrada declarou a nulidade dos votos recebidos pela chapa e determinou a realização de uma nova eleição para os cargos de prefeito e vice-prefeito no município.
Manoel Moleque também foi declarado inelegível por oito anos e, juntamente com a vice-prefeita, foi condenado ao pagamento de multa no valor de R$ 85.128,00.
A juíza ordenou ainda que a Câmara Municipal de São José de Caiana seja notificada para providenciar a escolha de um prefeito interino, que ficará à frente da gestão até a realização da eleição suplementar.
Acompanhe o PB Agora nas redes:
A presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) na Paraíba, deputada Cida Ramos, anunciou nesta…
Em sessão extraordinária, realizada na manhã desta quinta-feira (11), o Pleno do Tribunal de Contas…
O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) adiou para a próxima segunda-feira, 15 de dezembro,…
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), voltou a evitar falar diretamente sobre a…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quinta-feira (11) que só decidirá se…
Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgados essa semana, revelam que o número…