A partir deste sábado (6), pré-candidatos nas eleições municipais deste ano estão proibidos de participar de inaugurações de obras públicas. No caso de prefeitos que buscam a reeleição, também estão vedadas as contratações, exonerações e contratações.
A três meses do 1º turno as eleições 2024, as pessoas que disputarão cargo eletivo devem estar atentas ao calendário da Justiça Eleitoral.
Além de contratações, exonerações e nomeações, shows artísticos pagos com verba pública para inauguração de obras e/ou divulgação de serviços também não são permitidos.
A Justiça Eleitoral também estará atenta no que diz respeito a presença de pré-candidatos em inaugurações de obras públicas. De acordo com a lei nº 9.504/1997, esta atitude também está proibida.
Servidores e agentes públicos que entrarão da disputa estão vedados de realizar transferência voluntária de recursos da União aos estados e municípios e dos estados aos municípios.
De 20 de julho a 5 de agosto é o prazo que os partidos têm para deliberar sobre coligações, escolha de candidaturas e realização de convenções partidárias.
PB Agora
Denunciado pela esposa por violência doméstica, o cantor João Lima passou por audiência de custódia…
O governador e pré-candidato ao Senador, João Azevêdo (PSB), demonstrou confiança de que o Avante…
Nesta segunda-feira (26), o Governo do Estado anunciou o calendário de pagamento dos servidores públicos…
O influenciador digital Hytalo Santos, que já se encontra preso preventivamente desde agosto de 2025…
O cantor, compositor e suplente de estadual da Paraíba, Cicinho Lima, divulgou uma nota oficial…
O Ginásio Ronaldão, em João Pessoa, vai sediar no próximo dia 30 de janeiro a…