Categorias: Política

Justiça anula reunião que oficializou PT ao PP em CG

Justiça concede liminar a dois filiados do PT com direitos políticos suspensos e anula reunião que oficializou apoio da sigla ao PP em Campina Grande

O apoio do Partido dos Trabalhadores à pré-candidatura da deputada estadual Daniella Ribeiro (PP) em Campina Grande mais uma vez está sendo colocado em xeque.

É que na manhã desta quinta-feira (28) dois filiados do Partido dos Trabalhadores, com os direitos políticos cassados, conseguiram na justiça uma liminar junto ao juiz da 5ª Vara Cível, que determina a anulação da reunião que oficializou o apoio da legenda ao Partido Progressista na Rainha da Borborema. A notícia já está sendo veiculada no twitter e está causando uma grande revolta nos filiados que comungaram com a aliança entre PT e PP.

O membro da executiva municipal do partido, Vladimir Chaves se manifestou contrário à decisão e disse que os filiados que impetraram a ação deverão ser expulsos da legenda.

A executiva do partido, no entanto, afirma que seguiu todas as determinações do estatuto e que a aliança entre os dois partidos é legal.

A liminar foi concedida pelo  Juiz Valério Andrade Porto, da 5.ª Vara Cível de Campina Grande. A decisão foi tomada em atendimento a Ação impetrada pelos filiados do PT Gustavo Pontinelli e Charles Moura de Paiva.

Na decisão, o Juiz Valério Porto considerou que a decisão do PT de se coligar ao PP foi tomada ferindo vários pontos do Regimento Interno do Partido.

 

LEIA A NOTA ENCAMINHADA PELA DIREÇÃO DO PT

Justiça proíbe coligação do PT com o PP em Campina Grande

O Juiz Valério Andrade Porto, da 5.ª Vara Cível de Campina Grande decidiu, através de liminar, proibir a coligação do Partido dosTrabalhadores – PT com o Partido Progressista – PP em CampinaGrande. A decisão foi tomada em atendimento a Ação impetrada pelosfiliados do PT Gustavo Pontinelli e Charles Moura de Paiva.

Na decisão, o Juiz Valério Porto considerou que a decisão do PT de secoligar ao PP foi tomada ferindo vários pontos do Regimento Internodo Partido. “Eles feriram o Regimento Interno ao atropelar váriasfases que se fazem necessárias. Não respeitaram prazos nem seguiramo que manda o Estatuto em diversos pontos”, disse GustavoPontinelli.

A decisão fortalece o plebiscito que o PT realiza hoje em CampinaGrande para decidir sobre candidatura própria. O plebiscito poderáindicar o nome de Alexandre Almeida como candidato do partido àPrefeitura de Campina Grande 

 

PB Agora
 

Últimas notícias

Paraibano 2026: Augusto Potiguar marca golaço, e Campinense vence Serra Branca por 1 x 0 no Amigão

O Campinense conquistou uma vitória importante na tarde deste sábado, no Estádio Amigão, em Campina…

15 de fevereiro de 2026

Ao lado de Lula, João Azevêdo prestigia Galo da Madrugada no Recife

O governador da Paraíba, João Azevêdo, marcou presença neste sábado de Carnaval no desfile do…

15 de fevereiro de 2026

Cabo Gilberto sinaliza reeleição, recebe apoio de Bolsonaro ao Senado e é visto por Queiroga como opção de “vice nordestino”

O presidente estadual do PL na Paraíba, Marcelo Queiroga, afirmou que o ex-presidente Jair Bolsonaro…

15 de fevereiro de 2026

Hervázio Bezerra reforça apoio a Cícero, nega conflito com João Azevêdo e deixa claro: “Não tenho nada contra Lucas”

O deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB) voltou a movimentar o debate político ao publicar, neste…

15 de fevereiro de 2026

Cantor Ranniery Gomes tenta salvar animal e é resgatado pela Marinha na Praia do Jacaré

O cantor paraibano Ranniery Gomes passou por um susto na tarde desse sábado (14), durante…

15 de fevereiro de 2026

Rodoviária de JP deve receber mais de 40 mil passageiros no Carnaval 2026; CG e Patos estão entre os destinos mais procurados

Com a proximidade do Carnaval 2026, o movimento no Terminal Rodoviário de João Pessoa deve…

15 de fevereiro de 2026