A Paraíba o tempo todo  |

Justiça anula reunião que oficializou PT ao PP em CG

Justiça concede liminar a dois filiados do PT com direitos políticos suspensos e anula reunião que oficializou apoio da sigla ao PP em Campina Grande

O apoio do Partido dos Trabalhadores à pré-candidatura da deputada estadual Daniella Ribeiro (PP) em Campina Grande mais uma vez está sendo colocado em xeque.

É que na manhã desta quinta-feira (28) dois filiados do Partido dos Trabalhadores, com os direitos políticos cassados, conseguiram na justiça uma liminar junto ao juiz da 5ª Vara Cível, que determina a anulação da reunião que oficializou o apoio da legenda ao Partido Progressista na Rainha da Borborema. A notícia já está sendo veiculada no twitter e está causando uma grande revolta nos filiados que comungaram com a aliança entre PT e PP.

O membro da executiva municipal do partido, Vladimir Chaves se manifestou contrário à decisão e disse que os filiados que impetraram a ação deverão ser expulsos da legenda.

A executiva do partido, no entanto, afirma que seguiu todas as determinações do estatuto e que a aliança entre os dois partidos é legal.

A liminar foi concedida pelo  Juiz Valério Andrade Porto, da 5.ª Vara Cível de Campina Grande. A decisão foi tomada em atendimento a Ação impetrada pelos filiados do PT Gustavo Pontinelli e Charles Moura de Paiva.

Na decisão, o Juiz Valério Porto considerou que a decisão do PT de se coligar ao PP foi tomada ferindo vários pontos do Regimento Interno do Partido.

 

LEIA A NOTA ENCAMINHADA PELA DIREÇÃO DO PT

Justiça proíbe coligação do PT com o PP em Campina Grande

O Juiz Valério Andrade Porto, da 5.ª Vara Cível de Campina Grande decidiu, através de liminar, proibir a coligação do Partido dosTrabalhadores – PT com o Partido Progressista – PP em CampinaGrande. A decisão foi tomada em atendimento a Ação impetrada pelosfiliados do PT Gustavo Pontinelli e Charles Moura de Paiva.

Na decisão, o Juiz Valério Porto considerou que a decisão do PT de secoligar ao PP foi tomada ferindo vários pontos do Regimento Internodo Partido. “Eles feriram o Regimento Interno ao atropelar váriasfases que se fazem necessárias. Não respeitaram prazos nem seguiramo que manda o Estatuto em diversos pontos”, disse GustavoPontinelli.

A decisão fortalece o plebiscito que o PT realiza hoje em CampinaGrande para decidir sobre candidatura própria. O plebiscito poderáindicar o nome de Alexandre Almeida como candidato do partido àPrefeitura de Campina Grande 

 

PB Agora
 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe