A Paraíba o tempo todo  |

CODIFICADOS: Justiça aceita nova denúncia do MPPB contra Ricardo Coutinho na Calvário

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Nesta segunda-feira (19), a juíza Gianne de Carvalho, da 2ª Vara Criminal de João Pessoa, aceitou a nova denúncia do Ministério Público da Paraíba (MPPB) contra o ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) no âmbito da Operação Calvário e agora o ex-gestor vira réu em mais uma ação.

A referida denúncia trata sobre a contratação ilegal de codificados pelo Governo do Estado na gestão do socialista.

Uma multa no valor R$ 215.989.501,72 também foi pedida pelo MPPB pelos gastos com os codificados, a título de reparação dos danos morais e materiais cometidos com a infração.

A partir do acolhimento da denúncia do MPPB pela Justiça, Ricardo Coutinho terá dez dias para apresentar sua defesa.

Durante ação do MPPB e Gaeco, apreensão de celulares mostra a participação direta de Ricardo na contratação dos referidos servidores, inclusive por indicação de deputados, vereadores e aliados políticos.

Além da multa, o Ministério Público da Paraíba (MPPB) também requer a perda de função ou cargo público. Os casos de desvios de recursos teriam ocorrido principalmente nas pastas da Saúde e da Educação.

No momento em que a denúncia do MPPB foi apresentada, os advogados de defesa de RC alegaram que o movimento seria uma represália ao socialista, que entrou com pedido no STF de anulação de delações premiadas.

PB Agora

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      1
      Compartilhe