ELEITO: Júlio Rafael vence com folga polêmica eleição no Sebrae; petista obteve 7 votos contra 2 de Castilho
Por sete votos a dois e quatro abstenções, o Conselho Deliberativo do Sebrae Paraíba (CDE/PB) reelegeu, por mais quatro anos (2011/2014), o atual superintendente Júlio Rafael Jardelino da Costa e o atual presidente do CDE/PB, Mário Antônio Pereira Borba. O resultado foi definido no final da manhã desta segunda-feira, 27, em João Pessoa. A posse oficial será concedida pelo Conselho no dia 3 de janeiro.
Junto com Luiz Alberto Amorim, como diretor técnico e, Ricardo Jorge Madruga, como diretor administrativo, eles integram a diretoria executiva do órgão de apoio e fomento às micro e pequenas empresas na Paraíba. O Conselho, que elegeu seu presidente e a diretoria, é formado por 13 entidades, entre representantes de instituições financeiras, governamentais, de ensino e pesquisa e fomento.
O superintendente reeleito, Júlio Rafael, destacou o planejamento estratégico realizado pelo Sebrae Paraíba para os próximos quatros anos. “Vamos manter os trabalhos com a seqüência de ações que já estão planejadas. O Sebrae vem focando na ampliação da formalização e ao mesmo tempo inovação das micro e pequenas empresas do Estado. Queremos estreitar nossas parcerias com o Governo do Estado que toma posse no próximo sábado para ampliar as oportunidade de negócios e tornar a Paraíba no estado mais desenvolvido”.
Para Luiz Alberto Amorim, eleito diretor técnico, a missão do Sebrae é continuar promovendo ações em favor da micro e pequena empresa na Paraíba. “Os pequenos negócios formam 98% do universo das empresas do Estado e o papel do Sebrae é somar forças com o novo Governo que se instala no 1º de janeiro para que esse universo que atualmente gera mais empregos e renda no Estado que se transformou na base de sustentação da nossa economia se fortaleça, tendo como foco a inovação e a sustentabilidade”, declarou.
Novo integrante
O novo diretor de Administração e Finanças, atual secretário de Finanças de João Pessoa, Ricardo Madruga é o mais novo integrante, já que o economista Luiz Alberto Amorim, funcionário de carreira, compõe a atual diretoria. Ricardo encara o cargo com um novo desafio e quer dar continuidade a gestão atual administração, mas estreitar as parcerias com os órgãos públicos estaduais e municipais. “Quero ser mais um soldado dessa equipe que é a formada por um exército de empreendedores. Acho importante a reeleição desse trabalho e meu papel será de ampliar as parcerias com os órgãos públicos”, frisou.
Júlio Rafael tem 56 anos, é economista e, entre outras funções, já exerceu mandato de vereador de João Pessoa e foi gerente de planejamento da Adene (ex-Sudene). Já o presidente do CDE/PB, Mário Borba, é também presidente estadual do Sistema Senar/ Faepa (Federação da Agricultura e Pecuária da Paraíba).
O Sebrae/PB é uma entidade privada, porém sem fins lucrativos, que atua no fortalecimento da competitividade das micro e pequenas empresas e integra o Sistema Sebrae, presente em todo o país. O orçamento da unidade estadual é da ordem de R$ 37 milhões, sendo a maior parte dos recursos provenientes da contribuição social das empresas, cerca de R$ 27 milhões. São recursos destinados a projetos de estímulo a setores prioritários da economia.
Confira a composição das chapas Indicados pela Femipe (Chapa 1):
Presidente do CDE: Antônio Gomes de Lima
DIRETORIA EXECUTIVA:
Diretor Superintendente: Júlio Rafael Jardelino da Costa
Diretor Técnico: Luiz Alberto Gonçalves de Amorim
Diretor de Administração e Finanças: Ricardo Jorge Castro Madruga
CONSELHO FISCAL:
Francisco Alves dos Santos – BB – Conselheiro Titular
Robério Henriques Germano – BB – Conselheiro Suplente
Nelson Santiago Filho – CEF – Conselheiro Titular
João Firmino de Carvalho Neto – CEF – Conselheiro Suplente
Silvio Marcos Lima de Carvalho – BNB – Conselheiro Titular
Fábio Magero Ribeiro da Silva – BNB -Conselheiro Suplente
Indicados pela SETDE (Chapa 2):
DIRETORIA EXECUTIVA:
Diretor Superintendente: Anselmo Guedes de Castilho
Diretor Técnico: Pedro Aurélio Mendes Brito
Diretor de Administração e Finanças: Valdey Ventura Paulo
CONSELHO FISCAL:
Francisco Alves dos Santos – BB – Conselheiro Titular
Robério Henriques Germano – BB – Conselheiro Suplente
Nelson Santiago Filho – CEF – Conselheiro Titular
João Firmino de Carvalho Neto – CEF – Conselheiro Suplente
Silvio Marcos Lima de Carvalho – BNB – Conselheiro Titular
Fábio Magero Ribeiro da Silva – BNB -Conselheiro Suplente
Redação








