A Paraíba o tempo todo  |

Júlio diz que Maranhão tentar partidarizar disputa no Sebrae/PB

Júlio Rafael acusa governador José Maranhão de tentar partidarizar disputa no Sebrae/PB: “Ele está assumindo pessoalmente a solicitação de voto”

Candidato à reeleição na Superintendência do Sebrae/PB, Júlio Rafael (PT) acusou, na manhã desta sexta-feira (03), o governador José Maranhão (PMDB) de tentar interferir no pleito da instituição para polarizar a disputa. Segundo o petista, o chefe do executivo está pessoalmente solicitando votos para o candidato da chapa adversária, Anselmo Castilho, também do PT.

“José Maranhão está agora partidarizando uma disputa do Sebrae/PB e assumindo pessoalmente a solicitação de voto aos conselheiros, o que é lamentável”, desabafou.

Para Júlio, a atitude do chefe do executivo é totalmente despropositada e surreal. “O governador perdeu as eleições, mas parece que não ouviu bem o recado que o povo mandou pra ele que foi – “Maranhão, seu tempo acabou””, disparou.

Júlio Rafael ainda enumerou os critérios para a escolha do Superintendente do órgão, citando como exemplo a avaliação do ultimo ano de gestão, o que é mais adequado para a construção de um ambiente virtuoso, além do desenvolvimento dos pequenos micro-empreendimentos.

“Ao invés de Maranhão estar cuidando das coisas do Estado, para não entregá-lo sucateado, ele fica fazendo uma disputa pequena”, finalizou.

 

Petistas Júlio Rafael e Anselmo Castilho disputam superintendência do Sebrae/PB

Com o objetivo de renovar a presidência do Conselho Deliberativo Estadual (CDE) e Diretória Executiva o Sebrae/PB realiza neste momento sua eleição. Os futuros dirigentes ficarão a frente dos cargos durante um período de quatro anos, de 2011 a 2014. A votação está prevista para acontecer às 10h30, no piso superior do Shopping SEBRAE, no Bairro dos Estados.

Duas chapas concorrem a Diretoria Executiva. São elas: Júlio Rafael Jardelino da Costa – tenta a reeleição, tendo como companheiros de chapa Luiz Alberto Amorim (diretor técnico) e Ricardo Jorge Madruga (Administração e Finanças). Eles foram indicados pela Femipe.

Encabeçam a chapa indicada pela Secretaria de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico, Anselmo Guedes Castilho (superintendente), Valdey Ventura Paulo (diretor técnico) e Rui Cezar Leitão (administração e finanças).

Para a eleição da presidência do CDE concorrerão o presidente da Federação das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Estado (Femipe), Antônio Gomes de Lima; o presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais da Paraíba (FACEPB), Alexandre Beltrão Moura e; o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado (Faepa), Mário Borba.

A eleição do Sebrae da Paraíba é decidida por treze votos, num colégio integrado por representantes dos três bancos oficiais (BNB, Brasil e Caixa Econômica), dois do governo do Estado (Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico e Cinep), UFPB, Sudene, Sebrae Nacional, Fiep, Fecomércio, Fetag, Federação da Pequena e Microempresa e Federação das Associações Comerciais.

 

Márcia Dias


PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe