O recente julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro no Supremo Tribunal Federal (STF) tem reverberado em diversos âmbitos políticos do país, e a Câmara Municipal de João Pessoa não ficou de fora.
O vereador Marcos Henriques, do Partido dos Trabalhadores (PT), foi enfático ao se posicionar sobre a materialidade dos fatos que envolvem o ex-presidente. Para ele, a lógica que se desenha com o julgamento indica uma provável condenação de Bolsonaro, especialmente considerando os perigos de uma possível volta ao regime militar. “Estamos flertando claramente com o perigo da volta da ditadura militar. A materialidade dos fatos é evidente, e, diante disso, é difícil não acreditar que ele será condenado”, afirmou Henriques, demonstrando seu receio sobre as consequências políticas desse episódio.
Por outro lado, a reação do vereador Fábio Lopes, do Partido Liberal (PL), foi bem diferente. Lopes classificou a decisão do STF como sendo de natureza política e questionou o processo. Para ele, o julgamento deveria ter sido realizado em plenário e não na corte superior, sugerindo que o processo todo não passava de um teatro político. “Esse julgamento deveria ter sido remetido à primeira instância, como foi o caso do ex-presidente Lula, que está sendo julgado pelo Supremo. Para nós, isso tudo não é mais do que um golpe encenado”, criticou Lopes.
Redação
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Na noite desse sábado (06), policiais militares do 17° BPM realizaram uma ação que resultou…
A Prefeitura Municipal de Capim, localizada na Zona da Mata paraibana, manifestou profundo pesar neste…
A Paraíba voltou a aparecer ser destaque na imprensa nacional protagonizando a capa de nova…
Na noite desse sábado (06), policiais militares do 2º Esquadrão do ROTAM prenderam um homem…
Na manhã deste domingo (07), policiais do 5º BPM prenderam um suspeito em flagrante por…
A Paraíba terá 926 inscritos participando da segunda etapa do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU),…