Categorias: Política

Juízes da PB protestam hoje na capital contra o PL do abuso de autoridade

PUBLICIDADE

A Associação dos Magistrados da Paraíba está convocando associados para ato público contra o PL do abuso de autoridade. O protesto está marcado para as13h de hoje na frente do Fórum Cível da capital, na Avenida João Machado, e acontecerá paralelamente na frente dos fóruns também das cidades de Campina Grande, Guarabira, Patos, Cajazeiras e Sousa.

O movimento na Paraíba está ganhando força e será realizado em parceria com entidades representativas do Ministério Público, Justiça Federal, Polícia Federal, Procuradores Federais e do Trabalho, Justiça do Trabalho, delegados federais e estaduais, Oficiais e praças da PMPB, policiais rodoviários federais e peritos oficiais da Paraíba.

PL 7596/2017

As associações representativas dessas categorias lutam pelo veto presidencial ao PL 7596/2017, em virtude de tal lei ser uma retaliação ao trabalho que está sendo feito contra a corrupção, ferindo a independência judicial e a liberdade de julgar, coibindo a atuação dos atores do sistema de justiça, atacando de maneira preocupante o Estado Democrático de Direito.

“Queremos seguir com nosso trabalho e comprometimento em defesa da democracia, no combate à criminalidade e na garantia dos direitos de todo cidadão brasileiro que almeja um país mais justo e promissor”, declarou a presidente da AMPB, juíza Aparecida Gadelha. A magistrada enfatiza ainda que devem ocorrer movimentos pelo veto do PL do abuso de autoridade em quase todos os estados brasileiros.

Para o juiz Ramonilson Alves Gomes, o Projeto de Lei 7596/2017 é um atentado contra o que de mais caro e essencial existe numa República, que é exatamente a independência no ato de julgar. “Querem incriminar o fato do juiz decidir conforme as provas dos autos, conforme sua interpretação da lei, conforme a sua consciência. Na verdade, é uma manifesta tentativa de intimidar processar e, de repente, até prender juízes, pelo fato de, conforme as provas, o Direito e a Constituição, resultar a prisão de criminosos, notadamente criminosos corruptos”, analisa o magistrado.

 

Redação com assessoria

PUBLICIDADE

Últimas notícias

João nega conversas com deputado Romero para aliança em CG e reforça que nome da oposição deve sair próximo mês

Em meio às movimentações políticas para as eleições municipais em Campina Grande, o governador João…

6 de maio de 2024

Em sessão especial, Assembleia Legislativa da Paraíba discute organização do trabalho de ambulantes na Paraíba

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou sessão especial, na tarde desta segunda-feira (06), para…

6 de maio de 2024

EXCLUSIVO: Cobrança de estacionamento no Unipê põe em risco participação de atletas em projeto social da Prefeitura de JP

A cobrança de estacionamento no campus do Unipê em João Pessoa, que entrou em vigor…

6 de maio de 2024

Homem que deu calote em motel de Cabedelo é preso na casa dos pais, em João Pessoa

Na tarde desta segunda-feira (6), a Polícia Militar prendeu um homem suspeito de dar calote…

6 de maio de 2024

Lucas Ribeiro evita analisar estratégia do PSB em Santa Rita, mas já admite ruptura com PP na cidade

Durante entrevista nesta segunda-feira (06), o vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (Progressistas), sinalizou que seu…

6 de maio de 2024

CDL de Campina Grande se torna ponto de arrecadação para donativos à população atingida pelas chuvas no RS

A CDL Campina Grande e a Azul Linhas Aéreas estão mobilizadas para prestar apoio às…

6 de maio de 2024