Os juízes eleitorais responsáveis pela organização das eleições em João Pessoa decidiram que não será necessário o uso de tropas federais para garantir a segurança no pleito deste ano. A decisão foi divulgada pela juíza Virgínia Gaudêncio, da 76ª Zona Eleitoral, durante uma entrevista à Rádio CBN, na manhã desta terça-feira (27).
De acordo com a magistrada, a situação na capital paraibana tem se mantido tranquila, sem incidentes graves ou um número significativo de denúncias, o que justificou a decisão de não convocar as tropas. A juíza destacou que o cenário atual em João Pessoa difere do observado em outros municípios, como Bayeux, Cabedelo e Fagundes, onde os juízes eleitorais solicitaram a presença das forças federais.
Esses pedidos de reforço em Bayeux, Cabedelo e Fagundes foram encaminhados pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e aguardam análise. A expectativa é que os pedidos sejam aprovados, após apreciação do Procurador Geral Eleitoral.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O deputado federal Wellington Roberto (PL) respondeu, nesta sexta-feira (12), às declarações feitas pelo comunicador…
O deputado federal Wilson Santiago (Republicanos) confirmou, nesta sexta-feira (12), que já existe um entendimento…
Na próxima segunda-feira (15), o ministro da Educação, Camilo Santana desembarca no Agreste paraibano, na…
A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Cultura, realiza neste sábado, 13,…
O projeto Orla Sul, de duplicação de vias e urbanização em toda extensão do acesso…
Mais de R$ 73,56 milhões já foram devolvidos pelo Governo do Brasil a aposentados e…