A juíza eleitoral Ana Michele, da 57ª Zona Eleitoral da Paraíba, determinou a permanência do prefeito de Cabedelo, André Coutinho, e da vice-prefeita Camila Aulanda nos cargos até que o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) julgue os embargos de declaração apresentados pelas defesas dos gestores.
Em decisão proferida nesta quinta-feira (27), a magistrada orientou que a Câmara Municipal de Cabedelo se abstenha de tomar qualquer medida relacionada ao afastamento do prefeito e da vice até que o processo transite em julgado no âmbito da Justiça Eleitoral. Segundo ela, o objetivo é evitar prejuízos irreversíveis às partes envolvidas, já que ainda não houve apreciação definitiva por parte do TRE-PB.
Apesar da decisão judicial garantir, por ora, a permanência nos cargos, o prefeito André Coutinho enfrenta outro episódio polêmico. Ele foi preso em flagrante recentemente por porte ilegal de arma na cidade. A prisão do gestor causou repercussão e adicionou mais um elemento de instabilidade ao cenário político local.
Mesmo com o episódio policial, a juíza reforçou que o afastamento do cargo deve respeitar o rito processual eleitoral e aguardar o desfecho do julgamento no Tribunal Regional Eleitoral. A decisão traz um novo capítulo à crise política em Cabedelo, onde os desdobramentos judiciais seguem em aberto e com potencial impacto sobre a administração municipal.
Redação
Acompanhe o PB Agora nas redes:
A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) deve definir, na próxima terça-feira (9), o novo calendário…
Ontem, sexta-feira, quinto dia útil do mês, as empresas precisaram pagar o salário de seus…
A Caixa Econômica Federal realiza neste sábado o sorteio do concurso 2.948 da Mega-Sena, com…
O Sabadinho Bom deste final de semana celebra o Dia do Samba – comemorado em…
O governador João Azevêdo cumpre agenda, nesta segunda-feira (8), em quatro cidades paraibanas: Cajazeiras, São…
O comunicador e ex-candidato ao Governo da Paraíba, Nilvan Ferreira, vai oficializar sua volta ao…