Categorias: Política

Juíza concede liminar ao Governo do Estado e IPC volta a funcionar em JP

PUBLICIDADE

A juíza do Trabalho Herminegilda Leite Machado concedeu uma liminar ao Governo da Paraíba, na tarde desta terça-feira (13), determinando a suspensão da intedição do Instituto de Polícia Científica, da cidade de João Pessoa, por 120 dias, a fim de viabilizar a continuidade dos serviços, paralisados por conta de uma determinação do Procurador Regional do Trabalho, Eduardo Varandas. 

As atividades no local estavam paralisadas há aproximadamente uma semana, prejudicando centenas de pessoas, na Capital do Estado.

Segundo a liminar, a decisão da interdição não concedeu o prazo para regularização das irregularidades na esfera administrativa ante o pedido alternativo.

"Entendo por bem suspender os efeitos da interdição por 120 (cento e vinte) dias, viabilizando-se assim que o Estado possa realocar a estrutura do IPC em outro local ou realizar os procedimentos necessários para a execução do serviço de reforma referido, o que entender mais salutar e eficiente dentre da autonomia da Administração", diz trecho da liminar.

CLIQUE AQUI E CONFIRA A LIMINAR

OBRAS NO LOCAL JÁ ESTAVAM PROGRAMADAS

Nesta terça (13) foram iniciadas algumas obras no prédio. A reforma se dá após o MPT-PB ter interditado o local e a Justiça do Trabalho ter determinado a volta das atividades no prédio.

Apesar desse contexto, segundo o diretor geral do órgão, Israel Aureliano, essa obra já estava no planejamento do Governo do Estado.

“Começamos hoje essa situação [de obras]. O pessoal começou a trabalhar de manhã. É uma que já estava programada de deve durar de 40 a 50 dias. Nestas obras acontecem intervenções em problemas apontados pelo MPT”, explicou Israel Aureliano.

 

PB Agora

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Líder do governo na ALPB, Chico Mendes endossa possível chega de Romero à base governista: “Um quadro excepcional”

O líder da bancada do Governo na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado estadual Chico…

15 de maio de 2024

Presidente da ALPB, Adriano Galdino nega doação compulsória de servidores para vítimas de enchentes no Rio Grande do Sul

presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado estadual Adriano Galdino (Republicanos), desmentiu nesta quarta-feira…

15 de maio de 2024

Fábio Ramalho e Romero se reúnem nesta sexta-feira e podem definir alinhamento sobre 2024 em CG

Na próxima sexta-feira (17), o deputado estadual Fábio Ramalho, presidente do PSDB na Paraíba, e…

15 de maio de 2024

Chico Mendes anuncia judicialização contra Zé Aldemir e Drª Paula por agressões e difamações: “Não me resta outra coisa”

Pré-candidato à prefeitura de Cajazeiras, o deputado estadual Chico Mendes (PSB) anunciou, durante entrevista nesta…

15 de maio de 2024

Guarabira e Mamanguape sediam audiências do Orçamento Democrático nesta quinta e sexta-feira

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão,…

15 de maio de 2024

Governo federal anuncia Pix de R$ 5,1 mil para famílias do RS

As famílias que perderam móveis, eletrodomésticos e outros objetos com as enchentes que devastaram o…

15 de maio de 2024